2014 começa com a Lua Nova em Caprica e mais uma galera tensa no mesmo signo, tudo acontece na casa astrológica pertence a Câncer. Por onde começamos esse ano que terá a regência astrológica de Júpiter? Esse planeta, regente de Sagitário e Peixes se encontra oposto a Lua, ele estará na casa 10 em Câncer – a casa original de Caprica.
Assim temos, Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Plutão em Caprica opostos a esse Júpiter em Câncer, podemos de cara já dizer que o ano começa necessariamente com grandes mudanças de padrões familiares e com relação aos limites entre as convivências, é realmente deixar perto só quem realmente deve dividir a sua vida. Quem ali não estiver, apenas receberá as notícias do que já aconteceu, mudou ou mesmo morreu.
Na mesma pegada da tensão, o ASC do início do ano estará em Libra com Marte abrindo essa posição e opondo Áries na casa 07, com Urano respondendo a toda essa oposição. Aqui vale a mesma máxima, a balança tenta se equilibrar e descobre que para tudo ficar em ordem tem que aprender sobre limites, liberdade e abrir mão do desnecessário. É feito febre interna, caso não cuide vira doença grave, explosão de um vulcão adormecido.
2013 foi o ano onde se aprendeu o desapego e muita coisa emergiu, 2014 pede que se coloque as coisas no caminho agora, que se vibre a liberdade e as reais necessidades de cada ser e principalmente não ter medo de seguir suas reais intenções, se desprender do olhar do outro e andar seus próprios passos.
2014 ano do elemento Terra – acabou o devaneio, chegou a hora de pisar na terra com os pés descalços e construir um ano de realizações no campo material.
Axé e deseje o tamanho das coisas que quer alcançar e receber em 2014.
dia da Lua.