Os pensamentos estão intoxicados – não bastando sair do ar e mergulhar na água, Mercúrio também está conjunto com Netuno.
Netuno o regente contemporâneo de Peixes dá a fama ao signo do povo que curte drogas, todo voltado para as cosias sensíveis da vida e quando a coisa aperta, sai procurando mil e um lugares para acender sua vela e pedir ajuda para energia XYZ – não vou generalizar os nativos de Peixes, por isso sem sentimentalismo uma hora dessas.
A balança entre esses dois planetas pondera entre: os excessos e o vazio, entre a intuição e a razão, abstração e fluência mental e tantas outras diferenças que podem caber entre o ar e a água. Mercúrio regente de Virgo é o signo oposto a Peixes – casa 06 com a rotina e o trabalho e a casa 12 com seu mergulho profundo no inconsciente.
Virgo a terra e Peixes o iceberg que só mostra o pico – tem gente morrendo pelo excesso da necessidade de sentir até onde se poder ir, aqui não cabe apologia ao passo curto, mas ao dar passo profundo é melhor saber respirar na água ou a viagem tende ser pautada no fanatismo pela necessidade de sentir o limite do prazer do corpo.
Quanto ao XYZ – cuidado aqui também! A vida sim é feita entre a terra e o céu, entre o visível e o invisível, nada de sair criando novas seitas ou alimentar o fanatismo pela existência do divino, a mão do tal criador não está preparada para secar a saliva que desce pela boca, olhos, ouvidos e mãos do fanático.
dia da Lua.