O Sol mergulha nas águas profundas de Peixes que tem por regência Júpiter e Netuno – ele chega pela casa 08 do mapa, o lar sagrado da transformação, do ser que anda tanto na terra como na água, que gosta do escuro e fere com a ponta do rabo, Peixes chega banhado pela energia de Escorpião, conversando com Netuno em Peixes e Mercúrio retrô em Aquário e com um bom aspecto com Marte em Libra. Nesse trígono com Marte, realça o tom da transformação de Escorpião.
Escorpião a água fixa da trindade aquática do zodíaco, recepciona a água mutável do fim do ciclo. Logo os astrólogos estarão comemorando a tensa entrada do Sol em Áries e começo do ano novo astrológico, mas por enquanto, falamos de Peixes, onde cada um segue para um lado e o cordão da intuição não os deixa se perder. Já se estressou com um pisciano?! Você pergunta, ele escuta, olha tudo ao redor e quando lhe é chamada a atenção ele olha e da a resposta como se nunca tivesse se perdido dali, nada no infinito das águas e quando emerge para tomar ar demonstra toda atenção necessária para que nada saia do controle. Na verdade só sai do controle, quando o Peixes deixa de mergulhar e dar as respostas que todos querem, ai é um problema, onde está meu chinelo? Você viu meu livro? Sabe onde eu deixei minhas coisas?
Por ser do elemento água, ocupa sem a menor preocupação todo o espaço e reconhece nos poros onde cada coisa deve estar, é capaz de saber como cada ser se encontra e ainda consegue sem esforço compreender tudo que se passa, dar colo e fazer arte. Peixes nada enquanto todos perguntam e perguntam. Esse signo do elemento água faz parte da memória do mundo, assim, mesmo sendo um ser esquecido por natureza tem uma memória de dar inveja a muita gente.
Assim sendo, Peixes o dono da casa do inconsciente do mapa astrológico chega embebido de seu regente contemporâneo Netuno, que enaltece a intuição, os sonhos e as artes, ainda conversa com Mercúrio retrô perguntando qual é a liberdade ou ideal que ainda está presa por alguma âncora no fundo do mar. Com a força do trígono com Marte, regente de Escorpião, ficar firme e confiante para renascer feito fênix e buscar seus novos caminhos com a corda solta da âncora. Amarra os feiticeiros no cordão da sua fé e segue por suas águas em sua jangada, sem o transtorno da fé cega.
Para realmente conhecer um ser de Peixes, tem de estar disposto a mergulhar fundo e conhecer a base do iceberg, Peixes está longe de ser o que ele mostra, um ser sensível e profundo que busca sem medo um lugar seguro para depositar toda sua arte, intuição e fé, longe de qualquer dogma ou instituição, sabendo ouvir a casa 08 ele se transforma e com a ajuda de Mercúrio, rompe o fanatismo cego de qualquer invenção que lhe foi contado, afinal, se a liberdade é um bem ao ser, descer do pedestal ou sair do guarda-chuva protetor não acarretará pecado algum a sua vida, desprenda-se da malha da rede.