virgo_large1

A Lua secou suas jubas e entrou na engrenagem do dia, chega em Virgo e dobra suas mangas para deixar a casa em dia. A casa do corpo, da mente e todas as casas que couberem aqui. Saca seu álcool gel limpando e lustrando cada peça do engenho, para que os ventos possam agir de forma livre e tudo em perfeita harmonia.

Ao ingressar em Virgo, tensiona Mercúrio e Netuno, uma espécie de abra os olhos e pare de se enganar se quiser que a vida funcione, então trabalhe a seu favor. É a hora de limpar a mente e sair do torpor, se as cosias ainda não estão como se espera, então é hora de se aliar a você e seguir em frente abrindo espaço para o novo, afinal, a matéria só funciona com alimento novo e fresco!

Mesmo ainda tensa com Netuno em Peixes, a Lua ganha aliados como Júpiter e Plutão, que melhor será sentido na manhã de amanhã, como se hoje fosse o grande processo do limpar para começar a colher frutos no bom dia de sábado. Já no domingo, também pela manhã, a Lua se opõe bruscamente ao Sol, como se um eclipse acontecesse em cada fatia de Virgo em nossos mapas, onde se reconhecer fará sentido apenas se acontecer do interno ao externo, nada de achar que o outro trará a grande nova. Ainda assim, para esse processo de desapego e limpeza, a Lua recebe forças de Saturno em Escorpião, dando a força extra que é necessário para se virar a página, o assunto e abandonar de vez velhos padrões.

Aproveitar esse final de semana para uma limpeza interna ajuda muito a colocar os pensamentos e a vida em ordem, a engrenagem não tem força quando está espanada, o giro em falso da peça deixa tudo manco e fora do movimento correto. É chegado o momento de colocarmos a vida em seu movimento fluido e deixar para os planetas o movimento retrô. Para ajudar nesse processo, uma boa desintoxicação, com chá, frutas e muita água vai ajudar muito, comida leve vai ajudar também ao intestino trabalhar e limpar as impurezas paradas.

dia de Vênus – hora de Marte.