Sabe aqueles velhões padrões insistentes na vida, sim, os mais impossíveis de se largar?! Bom dia vida, Plutão se encontra no entorno final de seu movimento estacionário, afinal hoje chove, em São Paulo ninguém viu o eclipse e Caprica terá esse planeta regente de Escorpião retrógrado de novo!

Sempre que um planeta entra em estado estacionário, para mim, é o momento mais crítico. Ele (re)cobra aqueles instantes ainda não amadurecidos, que ainda faltam ganhar bases sólidas, enfim, dá uma esfregada na cara do que ainda precisa ser mudado. Esfrega na cara porque está em Caprica, e o amor doce aqui é baseado no quase certo é completamente errado então, aproveitando a dança dos planetas tensa, Plutão se ajeita na lama criada em Caprica e volta a colocar na parede todo mundo que está com questões de relacionamentos incertos desde a intimidade até as relações familiares. Aí você me pergunta: mas minha família é minha intimidade? Também acho, mas eu falo aqui inclusive da sua relação com você, aquela que não se quer ver e de pronto se joga como culpa do outro, saca?!

Amadurecimento e bases sólidas é o mínimo que esse anãozinho do fundo do céu pede, cobra e em oposição ao signo de Câncer vai derrubar todas as casas não feita de material sólido. Júpiter o grande expansor ou o grande desequilibrado pela falta do bom uso, vai ajudar a expor entre os minérios da carapaça o que ainda falta botar limite dentro da família, primeiro. Aprender aqui a colocar limite para buscar individualidade é a grande chave da porta, sair do limbo onde se cresceu e aprendeu a venerar sem criticar. É dado o tempo da peneira e colocar ali todos os membros de sangue para em cada um colocar a porta devida, afinal, se aprende desde pequeno – ou deveria aprender, que para entrar tem que se bater na porta ou ser convidado, entende onde quero chegar?!

Para chegar na maturação de tudo que se precisar ajeitar dentro da casa humana, é necessário silêncio, tá tudo tempestuoso, mergulhar lá no fundo e olhar de olhos bem abertos como cada coisa está, afinal, agora é o momento da grande mudança, amadurecimento e delimitação de espaços. Não sofra e nem ataque se onde você gostaria de entrar ainda não foi aberta a porta, retorne 03 casas e espere a próxima jogada, ainda há instantes que necessitam de revisão e amadurecimento, ai quem sabe, você consegue passar pelo crivo e entrar, mas sem convite, com a dança dos planetas como está, não force esse entrada, podem existir armadilhas pelo caminho..

dia de Marte – hora de Mercúrio.