A Lua em Libra que ingressou no dia 10/05 depois do almoço abre a segundona sem a menor pretensão de sorrir ou disposição para muitas explicações. O que ajuda um tanto é o bom aspecto que recebe de Mercúrio seu regente, o importante aqui é não deixar a comunicação crescer no falatório sem necessidade.
Ainda assim, Lua e Marte em Libra recebem oposições de Vênus e Urano em Áries – eu já aposto em um trânsito bem carregado e pouco paciência para o mesmo, atrasos, mudanças repentinas de tudo e mais um pouco, fora as surpresas que estão bem longe da preocupação do quanto essa mudança pode azedar os compromissos do dia todo. Vale lembrar que dentre essas oposições, é mais um reforço para se abrir espaço ao que realmente se deve fazer e ou ter perto, buscar dentro o espaço necessário para poder curtir seu silêncio e ter forças para se lançar sem muita indecisão aos novo – não se demorar muito ajuda a não elevar o nível da ansiedade.
Para um segundona concordo que não é melhor céu que poderia abrir a semana, mas já indica a pegada que teremos no decorrer dos dias, tudo acelerado, irritado e para ontem, onde tudo que se tentar deixar ali no cantinho irá voltar em forma de cobrança grande, porque até o tempo será curto com tanta reviravolta nas agendas que a semana promete. Não é um bom domingo para se tentar planejar tudo, pois a montanha-russa das emoções, relações, compromissos, individualidade, fim ou começo está ligada. Por isso o melhor aqui é não teimar na buzina e nem virar pedante, é cada um buscar o melhor jeito de se encontrar dentro dessa dança planetária que desde Dezembro vem mostrando suas guarras.
Costumo pensar que das maiores crises nascem grandes soluções, Marte e Lua estarão recebendo tenso aspecto de Plutão em Caprica, um convite reforçado que já passou da hora de abrir espaço inclusive nas memorias e sentimentos, que o renascimento é agora e para se chegar ao longe tem que se abrir muita coisa, do ego ao material, buscar a cada dia encontrar quem você quer ser e como quer ser reconhecido. Não temer o desapego e poder saborear o apego!
dia do Sol – hora do Sol.