Hoje olhei para esse céu mais de uma vez, em vários momentos diferentes do dia, converso com alguns dos meus leitores, recebo mensagens e não tenho como sair muito do assunto relações, relacionamento, espaços e individualidade. Primeiro por aquele velho papo desde Dezembro, onde o estouro aconteceu e na continuidade porque 2014 está pedindo passagem para essa nova forma de se relacionar. Venho observando a necessidade de espaço e de individualidade apontando aqui e ali, e hoje o dia pede 100% isso, ou entra-se num acordo ou a relação, seja ela de que forma ou intimidade pode se romper, não há mais lugar para fingir o sim e mostrar o não.
Temos na dança dos planetas uma grande tensão entre Vênus e Plutão e Urano e Plutão, a quadratura que se encontra entre esses planetas pede que se olhe mais a fundo onde os limites devem ser colocados para poder transcender o medo da liberdade. Ainda há quem trabalhe com a ideia que liberdade é perder o controle da situação ou relação, e Plutão com sua foice lá em Caprica olha para Vênus e Urano e pede espaço dentro desses relacionamentos. Urano quer liberdade e Vênus relação, os dois em Áries podem por ansiedade conquistar isso de forma dolorida caso não se faça um bom uso do corte fino da foice de Plutão, que não vem pedindo uma mudança inalcançável, apenas pede que se abra espaço para se amadurecer quanto pessoa e dentro das relações.
Para dar conta desses movimentos, os passos dessa dança planetária segue a lógica que para ser inteiro em qualquer tipo de relação é necessário encontrar o individualismo e a preservação do que é importante para cada um, ai sim, seguindo esse caminho se é capaz de conseguir conciliar dentro das relações a individualidade e a intimidade amadurecendo o interno para cuidar do externo. Como num jogo não se deve queimar etapas e isso vale para esse momento, dá uma conversada lá no espelho e não se espante com suas necessidades, mas faça um uso maduro das mesmas, não abusando da sorte para que tudo se resolva de forma abrupta, já que falamos de eletricidade e sedução em Áries. querer para ontem pode ser o uso através da ansiedade e no final o resultado pode não ser o esperado.
Continuo dizendo que a melhor forma de adequar tudo isso é não deixando o corpo parado e gastando mesmo energia, provocar endorfina no corpo e deixar os fluxos seguirem. Achar que cairá do céu as respostas pode ser uma grande perda de tempo, pois de lá dos planetas segue apenas o caminho por onde seguir, mas nada se resolve sem cada um dar o primeiro passo, isso é fato, então aproveitar hoje para se programar para suas necessidades de forma madura é a grande virada. Não há mesmo mais espaço para padrões engessados, o momento pede abertura de espaço para se relacionar melhor consigo e com o próximo, seja ele quem for!
dia de Júpiter – hora do Sol.