José Roosevelt - Aries

Depois de todo lirismo em Peixes, a Lua começa um novo ciclo em Áries, ela está em sua fase minguante e é dado o momento de ter certeza de onde usar o fogo e a dureza da Bode. Bater na porta errada, buscar alento no ausente, querer ter o que passou, nada disso fará sentido até à noite de hoje, onde influenciados pela Lua que finda ciclos mostra de forma nem tão delicada assim que o fim existe pra tudo.

A Lua quadra Mercúrio, se opõe com Marte e ainda se tenta compreender onde as ligações foram perdidas. Muitas delas pode ter ido com o vento, com a água, enterrada na terra e feito pó após a passagem do fogo, o importante aqui é saber que os ciclos estão ai para serem observados e transmutados, não há necessidade de se parar onde não a mais espaço para diálogos ou confrontos, apenas siga e encontre no próximo passo seu novo caminho e abraço ou alento..

Ao encontrar Vênus e Urano em Áries, a Lua fará quadraturas com Plutão e Júpiter, ainda sobre influência da oposição com Marte, ficará mais intensa a necessidade de se compreender os limites, os extrapolados e os que ainda contornam o saudável. Para a Lua que mingua o melhor caminho é sempre mexer aqui e ali e cuidar das necessidades do fim, do renascimento e da transmutação, mesmo em Áries, o movimento aqui pede silêncio para compreensão e a ação deve ter como tom o descobrir do novo horizonte, pegando tudo que se tornou branco e preencher com as cores que ser cultivar daqui para frente.

Áries é o primeiro signo do zodíaco, ele tem como base a geração da ação e do movimento, a próxima lunação será em Gêmeos, até lá, temos um signo antes, Touro, se ainda houver algo que necessita ser ruminado antes do espaço ser aberto, rumine em movimento, mesmo que silencioso. Não há mais necessidade nem tempo para se prender ao que precisa morrer, findar, transmutar.., observe-se e compreenda, não é no outro que deve esperar a mudança, qualquer dúvida de onde procurar, consulte o espelho mais próximo e encare nos olhos você!

dia de Vênus – hora da Mercúrio.