Caranguejos vermelhos (Gecarcoidea natalis) em Ilha Christmas, no Oceano Índico, Austrália.

Lua, Mercúrio e Júpiter, todos no signo de Câncer. A Lua conjunta com Mercúrio recebe bons aspectos de Netuno em Peixes, criatividade e falar, sentir e agir com a alma é o tom do momento. A Lua também recebe bom aspecto de Vênus em Touro, o que deixa essa Lua Caranguejo com mais vontade de ficar no quentinho do cobertor, com comidas gostosas e curtindo as coisas boas da vida.

Amanhã antes do almoço, se acentua a oposição exata com Plutão em Caprica, puxando um pouco do mundo sensível para a terra e as realidades de compromissos e realizações que a Lua do mimimi precisa aprender. Compreender que a vida se estende além da cozinha confortável e não se perder só nas lamúrias de um mundo que deveria te atender, faz parte desse forte chamado de Plutão, aqui cabe sim, olhar ao redor e buscar a melhor forma para ocupar seu espaço sem ser ultrapassado e muito menos ultrapassar o limite alheio, sim, não há tempo para melindres!

Pelo final do signo de Câncer (no domingo), conjunta com Júpiter e com bom aspecto com Saturno, aprender que o tempo age a seu favor e amadurecer é um sinal de colocar o tempo a seu favor, parar de buscar todo mundo para colocar sob a saia e aprender junto a liberdade de andarem lado a lado sem medo. Afinal, olhando bem essa estadia da Lua, ela entra em contato com mais dois planetas no mesmo signo Mercúrio e Júpiter que se encaminha para Leão. Câncer está forte na dança dos planetas, entre bipolaridades e couraças, aqui pode ser a grande chance de conseguir se abrir sem perder o equilíbrio!

dia de Vênus – hora de Júpiter.