escorpi

Hoje o bom dia teve gosto de fel, a segundona abriu as portas com a Lua em Escorpião e ao andar pelo signo, encontrará Saturno que lá está em seu movimento retrô.

Sabendo aproveitar a segunda pode não ser tão tensa assim, a Lua segue com dois aspectos muito bons, trígono Mercúrio retrô em Câncer e trígono Netuno em Peixes. A Lua que trabalha com memórias e lembranças, com o bom aspecto com Mercúrio que está no signo regido pela Lua, pode ser hoje um bom dia para colocar cada sentimento revivido em seu devido lugar, buscar o melhor entendimento e não ficar se perdendo no que já foi ou em instâncias da vida que não tem mais remédio, agora é deixa tudo tomar a forma de cicatriz e seguir o dia. Aproveitando o bom aspecto com Netuno em Peixes a dica aqui é escutar mais a intuição e seguir aprimorando o que se entende como fé, espiritualidade e criação em geral.

Na madrugada, os sonhos podem tomar formas não tão agradáveis assim, a Lua estará em oposição com Vênus em Touro, e o que tinha sabor e cor pode ficar preto e branco mostrando onde ainda há enrosco. Ainda assim, ela recebe bons aspectos de Netuno e Plutão, não vai ser difícil reconhecer onde ainda se enrosca e o por onde abrir a porta para mudar o ranço vivido. Já durante o dia, a Lua segue com bons aspectos de Júpiter e Plutão, mas estará em oposição exata com Vênus, aqui é a hora de abrir as gavetas dos armários e da consciência e abrir mão mesmo de tudo que não deve mais estar ali, aqui ou acolá, trabalhar esse desapego e a necessidade de amadurecimento pode ser mais sofrido para os mais sensíveis. Touro e Vênus não sabem abrir mão das coisas, e a Lua com Saturno estarão prontos para mostrar e levar o que não cabe mais com doses de realidade tensas se necessário for. Se souber andar nessas águas do desapego, pode ganhar ajuda de Júpiter e Plutão para concretizar as mudanças, amadurecimentos e o alongar dos dedos e mudar os padrões ainda enrijecidos sem grandes tormentas.

Antes de migra para Sagitário, a Lua termina sua estadia por Escorpião sentindo ainda as influências de Saturno e Júpiter, e quem conseguiu desapegar principalmente de si e abriu espaço para um novo ser, estará leve e com a sensação de trabalho bem feito, caso não, o cansaço é inevitável e a certeza de ainda ter que trabalhar as dificuldades ainda se arrastará mais tempo. Aproveitar essa Lua e desgarrar do que já se sabe que não tem solução é um bom caminho para se sentir inteiro, maduro e no caminho da individualidade com os limites (em todas as instâncias) concretos, evitando assim, os mesmos tropeços pela teimosia da não evolução interior.

 dia da Lua – hora de Mercúrio.