553326_492280904118930_854216149_n

Hoje o dia acordou com o tom das reflexões, Lua Escorpião em oposição exata com Vênus Touro, deixando tudo ao redor desconfortável e vai tensionar mais, a Lua também encontra Saturno retrô, trazendo à tona sensações que ninguém estava esperando. Nesse ritmo, também temos Mercúrio retrô em Câncer, ajudando no levante das memórias e sensações que talvez, bem talvez não fosse agora que queria se sentir. Se não são as mais deliciosas lembranças que dançam pela mente, é porque ainda falta cicatrizar algumas coisas, ou quem sabe, compreender que acabou mesmo.

Na levada, ainda temos Netuno retrô em Peixes, que fica assim até o dia 11 de novembro, pelo menos não entramos dezembro com ele retrô, mas fica o tom do segundo semestre, revisão da fé, ter certeza no que se acredita, um apanhado levantes do inconsciente mostrando por onde e com quem seguir. Aqui quero adiantar só um tiquinho os dias e dizer que o Sol em Câncer chegará pela casa 12 do mapa, casa de Peixes regido por Júpiter que estará no signo do Caranguejo ainda e Netuno que estará retrô nesse ingresso. Hoje começa um examinar dentro da névoa e quando o Sol canceriano chegar, isso ficará mais intenso, afinal, regido pela Lua Câncer é um eterno (re)visitar de memórias e afins.

A dança dos planetas hoje pede silêncio e um olhar mais atento para dentro, encontrar na névoa de Netuno retrô onde ficaram paradas sensações e ideias para seguir agora, com suas novas filosofias de vida e sem se perder muito em detalhes que não tem mais como voltar. A vida andou e o retrocesso desse filme não existe, agora é deixar calar, compreender e seguir, tendo em mente que não se abraça o mundo e nem que a dor é a solução dos problemas, mas sim, amadurecer e cicatrizar caminhos já andados para não se repetir as mesmas posturas.

dia de Marte – hora de Mercúrio.