netuno

A quarta tem o sentimento da névoa, é um olhar pelos lados e não compreender muito o que está acontecendo.. Onde foi que tudo mudou e ninguém avisou que mudaria?

Lua em Peixes conjunta Netuno pode agir de duas formas, abrindo os horizontes e deixando que se encontre onde está o problema, ou pode causar um estado ruim de torpor, um compreender torto de como tudo está ao redor. Por outro lado, ela tem bons aspectos com Saturno e Plutão, ajudando os tão já desprendidos seres de Peixes a abrirem as comportas e deixarem os excessos escorrer. Já pro final do dia de hoje, a Lua deixa o aspecto com Netuno e encontra o curador Chiron pelo caminho, ainda com bons aspectos com Saturno retrô e Júpiter, a sensação de torpor ou fantasia passa e se abre para ver com mais tranquilidade o que deve ser alimentado e deixar de nutrir o inimigo que mora dentro e não fora. Entrar em comunhão com o que ilumina, permeia o sentir e deixa na sombra é um bom caminho para não enroscar o disco. No final do signo, a Lua começa a dar o tom do seu próximo ingresso, tensa com Mercúrio e o Sol, pode causar enjoos caso não se respire antes de falar, agir e tratar com o outro e as próprias lembranças, por outro lado, recebe bons aspectos de Vênus e Júpiter, a dica aqui é não perder o norte interno e saber dar valor para o que se tem ao invés de querer buscar no alheio.

Noutra ponta de tensões, temos Vênus em Touro recebendo difíceis ensinamentos de Saturno retrô em Escorpião, do apego ao desapego, Saturno conversa com o planeta domiciliado deixando claro que tudo deve ser transmutado e não guardado no fundo da gaveta, aprender a desapegar, alongar os dedos e evitar compulsões é um bom caminho para não sobrecarregar a vida. Aqui vale lembrar que cicatrizes formam a história e o acúmulo das coisas não abre espaço para novas experiências. Marte em Libra também não está com bons aspectos, tensiona com Urano em Áries e Plutão em Caprica, a beleza não nasce do conforte sempre, doses extras de ansiedade tendem a dar o tom do dia, a falta da paciência com o tempo também pode ser um forte aliado com a dor do estômago e da enxaqueca no final do dia.

Não há como fugir da névoa nem das tensões, mas vale muito respirar e conseguir entrar num fluxo onde seguir acaba sendo fácil por evitar os extremos, não tem como ser tudo do jeito que se quer, mas há como equilibrar com a inconstância das coisas. Ficando com folga para olhar os extremos as decisões são tomadas de forma mais tranquila e consciente, evitando ressaca moral no depois, respirar e equilibrar o dentro é um bom caminho para essas tensões, o caminho do meio tá longe de ser delícia, mas pode ser uma forma de não pendermos para extremos desnecessários.

dia de Mercúrio – hora de Júpiter.