O regente de Caprica está feliz no ingresso da Lua, trígono com o Sol e sextil com Plutão, um bom momento para quem tem Caprica forte no mapa – casas angulares, Sol, Lua ou ASC. Hora boa para amadurecer o que precisa ser deixado ali, quietinho e não mais transbordar feito dilúvio pelo medo do chão instável, afinal, o norte que se conquistou não deve ser temido e sim nutrido.
Mas a Lua Caprica, que irá encontrar em seu caminho Plutão no mesmo signo, parece brincar um tanto com os nervos de seus nativos e assim, provoca um turbilhão emoções e sensações onde tudo se mostra de ponta cabeça e ao mesmo tempo com uma chuva de realidades que não mais lhe pertencem, a não ser pelo fato de ainda haver espaço para pedaços do porto seguro ainda sem boas amarrações.
Memórias ecoadas pelas fissuras ainda em fase de cicatrização serão sentidas para o arremate final, dobrar os joelhos da Cabra e seguir sem a sombra da discórdia é um caminho para a Lua que chega tensa com Mercúrio quase Caranguejo já. Em oposição com Câncer, onde o Sol transita, instabilidades brotam com a necessidade de serem olhadas e desapegadas, não havendo mais espaço para voltas e (re)voltas com um passado que se tornou longe o suficiente para deixar uma breve sombra, tão breve e pequena que com a Lua que cresce é a boa hora de se aproveitar e seguir reconhecendo que o solo que parece instável e nada mais é que infértil ilusão, caso não cuidada é claro que se tornará profunda, mas pense bem, onde mesmo se quer estar, andando aos tropeços ou sabendo segurar bem a mão que se estendeu e não tem a menor vontade de sair de perto?!
No caminhar da Lua quando se encontra com Plutão, a tensão ao redor será imensa, a dança dos planetas não está para valsa, o Sol Caranguejo estará com oposições com a Lua e Plutão e quadraturas com Marte e Urano. A Lua quadra Urano, Marte quadra Júpiter e opõe Urano, limites para todos os lados esperando para que se aplique e não se perca mais. Câncer é oposto complementar de Caprica – aproveitar aqui para deixar acertado dentro que a construção não começou hoje, mas deve ser eternamente trabalhada evitando a falta de esperança onde tudo corre bem.
Antes de ir para o aéreo Aquário, a Lua Caprica se despede ainda sobre as influências das tensões que provou, mas aqui cabe ter como certo que nada é em vão, saber aquietar o que atormenta olhando no fundo dos olhos próprios e seguir, afinal, é das grandes crises que se constroem as melhores soluções.
dia de Júpiter – hora de Mercúrio.