Passamos por momentos tensos com o movimento retrógrado que Saturno fez por Escorpião. Foi colocado em evidências tudo que ainda se fazia pela falta de atitude em mudar, aceitar e renascer, é claro que não é fácil sair de padrões que construímos de vivências e de ensinamentos que observamos durante a vida.
Quando pensamos em Escorpião é de luz e sombra que se trata, de apegos, de posses e principalmente de conseguirmos nos olhar no espelho e aceitar o que somos e como o(s) outro(s) é, afinal, o padrão repetitivo se torna um lugar seguro e confortável. Não quer dizer que esse espaço conhecido por nós seja eterno ou para sempre, há que se olhar e se conscientizar que o que já foi bom para um todo, para um grupo, para o um, hoje pode não vibrar mais assim. E é aqui que as coisas podem se complicar um pouco..
Hoje já em movimento direto, ontem ainda sob a pressão do nó (quando o planeta pausa ou estaciona para mudar a direção), várias realidades se apresentaram e algumas delas muito diferentes do que planejamos ou desejamos. Aceitar o fim ou a renovação de ações e pensamentos pode ser um fardo caso ainda se queira parar no disco riscado.
Se libertar e liberar a energia do outro é muito importante para dar conta dos aprendizados do movimento retrô de Saturno, um renascer das cinzas foi o que ele pediu, transcender no pensar e agir e parar de ditar o que o outro deve fazer, faz parte desse movimento direto hoje.
Compreender que as suas sombras, os seus fantasmas, as suas necessidades não fazem relação alguma com as sombras, fantasmas e necessidades do outro e para seguir melhor seu caminho, todo o processo do relaxar as juntas e deixar o ar passar livremente entre as mãos, pensamentos e ações é uma necessidade saudável para todo mundo.
Não cabe mais olhar para a própria vida e querer ditar a regra para o outro, para isso, só deixando de alimentar o dark side interior. Também não é de hoje que venho trazendo o desapego entre as palavras, o deixar fluir para melhor se caminhar, se libertar desses padrões é conquistar a própria liberdade, e se falo tanto em libertar o outro é para parar de gastar energia com a vida alheia para que se tenha energia para a própria vida e estrada.
Hoje também temos na dança dos planetas, Mercúrio Caranguejo conversando com Saturno, Urano, Netuno e Plutão, um bom dia para libertar os pensamentos do medo e deixar fluir o que cada um quer realmente construir, vibrar o que se deseja e saber se comunicar é alcançar o compromisso com a própria verdade e mais uma vez, desapegar dos antigos padrões e buscar esse novo encontro.
É uma delícia conhecer novas pessoas, mas também é fantástico se conhecer e ter a mesma vontade de se enamorar por ver que dentro coisas mudam e novos padrões estavam ai, prontinhos para nascer e crescer, assim, hoje segundona a boa pra semana e pra vida é seguir, deixando cada coisa em seu lugar, criando confiança em si para poder crer no próximo e não ficar enroscando em padrões que no fundo, nem você acredita mais.
Já já, é Marte que chega em casa, ingressa em Escorpião e ele espera um caminho novo dentro de cada fatia de Escorpião que cada ser carrega, irá disparar várias ações, ele fica em terras conhecidas até 13/09/14 – se por acaso ainda houver alguma repetição de padrão desnecessária desenrosca e desapega!
dia da Lua – hora de Mercúrio.