Marte em Escorpião está em casa, feliz e pronto para disparar ações internas que podem ou não refletir de forma positiva no exterior. Para um bom uso dessa posição no mapa de cada um, é muito importante estar nutrido de atividades físicas e um bom equilíbrio do Eu – sim, aqui para evitar grandes tragédias deve-se estar em dia com os conteúdos que compõe seu psíquico.

É aqui que saberemos como será a reação desse encontro entre Marte Escorpião e os acontecimentos externos na vida dos nativos do signo e para quem o tem em casas angulares e Lua. O vulcão pode ou não entrar em atividade levando-se em conta de como cada um lida com suas feridas, com as feridas alheias e de como chegar em seu alvo.

Sim, é impossível olhar essa posição e não pensar em acidentes, inflamações, cortes, renascimento, morte e cura. Escorpião por natureza é o ponto fênix do mapa de cada um, é onde se tem capacidade de nascer e morrer e caso necessário, cortar fora o que não faz mais sentido ou esteja invadindo demais seu espaço, as mutilações aqui podem ser internas ou externas.

Marte irá encontrar com Saturno nessa caminhada pelo meio do poço e junto dele, conseguirá mais firmeza para delimitar quais feridas devem ou não continuar sangrando, uma ajuda muito boa também para abrir espaços físicos em gavetas e armários para buscar o novo, um trocar real das vestimentas.

Por outro lado, na outra ponta desse eixo está o signo de Touro, que já vem sentindo essa ação de Saturno oposto ao signo, perdas, cuidados com a saúde e um levante de desapegos torneiam desde então a vida dos taurinos, agora com a chegada de Marte por lá, é muito importante ter a saúde em dia, ou pode-se ter surpresas nada agradáveis..

Não se pode negar que é um encontro importante e forte na dança dos planetas, Marte em casa está livre para tomar as rédeas de suas ações e força e o bom uso desse encontro pode abrir espaço para novas formas de se lidar com o corpo, a mente e o todo o entorno.

Mas não adianta pensar que tudo irá acontecer sem esforço algum, o planeta vermelho agora se despede da balança, já ponderou tudo e já desequilibrou também, agora quer mais que se abra caminho para buscar uma nova forma de conquistar seu espaço e de preferência sem grandes feridas.

dia de Júpiter – hora de Saturno.