A semana começa com a Lua ingressando em Peixes com oposição ao Mercúrio leonino – o cuidado aqui é não cair no pedantismo do Eu mimimi inflado, evitar quedas em armadilhas do platonismo ou da fantasia. Passada essa etapa, o que vale muito com essa Lua em Peixes é abusar da criatividade e do instinto aguçado.
Com o andar da Lua, ela fica conjunta ao regente do signo e com Netuno dispara um bonito triângulo entre as águas do zodíaco, fazendo também bons aspectos com Marte, Saturno e Plutão – faz também bom aspecto com Júpiter em Leão. Momento favorável para deixar que as águas rolem e limpem por dentro, que se tome formas saudáveis de se lidar com o o interno e o externo.
Antes de se despedir de Peixes, é com a Vênus já leonina faz bons aspectos trazendo um requinte a mais nas criações, no cuidar de si. A semana começa pedindo que se cuide do que é mais preciso para estarmos aqui, nossa vida e nossas relações, dar atenção para si e para o outro pode trazer boas oportunidades para o crescimento interno e dar paz para questões inquietas.
Nesse meio todo, a Lua encontra com Quíron, tocando feridas, mostrando o caminho e ajudando na transformação para a cura, fácil nem sempre é, mas também está longe de ser impossível quando o resultado que se busca é a calmaria interna dos fluxos de águas poluídas.
dia da Lua – hora de Marte.