E no requinte do pragmatismo, hoje às 19H14 a Lua abandona o centauro e migra para a montanha, Caprica se ilumina com a Lua que cresce na noite buscando maior privacidade dos sentimentos e certeza dos mesmo!
Logo nesse início da noite, buscar se centrar e o silenciar pode ser mais saudável que sair distribuindo para todos os cantos os seus sentimentos, até porque, em quadratura com Mercúrio, não é dos melhores aspectos para tentar explicar o que se sente. Não que seja impossível, mas pode sair bem seco e frio que se imagina.. Em muitos casos, quem escuta não está muito preparado para tanto.
Por outro lado, em trígono com Vênus, onde não houver fumaça pode-se sim encontrar a certeza do que se sente e o equilíbrio necessário para negociar com seus compromissos internos e com o outro. Também sei que muitos dirão que Caprica de Vênus nada comporta, ainda assim, digo que em bom aspecto com om planeta, certeza se sobrepõem e firma-se mais ainda onde, como e com quem se quer estar.
Ao caminhar por Caprica, lá encontrará com Plutão, que busca das mais antigas as mais breves cicatrizes o renascimento para um novo caminho. Um compromisso com a realidade que Caprica gosta e entende muito bem, enquanto o regente de Plutão segue lentamente pela terra cardeal mostrando onde se deve assinar para em paz se ficar.
Nesse mesmo instante, Lua e Plutão conversam com o Sol Virgo, ajudando as engrenagens a colocar pontos finais em vícios nada necessários, se olhar e se programar para alcançar o que se busca, Virgo a terra mutável nesse encontro se compromete junto a ir de encontro com esse novo momento, essa nova fase. Abrir espaço para o novo, buscar novas intensidades e equilibrar a saúde é um dos temas dessa dança.
Antes de se despedir de Caprica, a Lua faz bom aspecto com Marte Escorpião, dando velocidade e impulso para se revirar as memórias dos ossos e abrir de uma vez por todas espaço para se amadurecer o desapego e alimentar os novos espaços e projetos, internos e externos!
dia de Mercúrio – hora de Saturno – na dança dos planetas.