4ebf5ec04389b393d9ab64ff2ed6852a

Sim sim, a primavera chegou, com ela dois planetas trocam o ritmo de suas danças: Mercúrio ingressa em Escorpião e já aponta movimento retrô de 14 até 26 de novembro em Escorpião, depois de ingressar e retrogradar em Sagitário de 06 até 14 de novembro, já Vênus se reencontra com seu signo comum, ingressa hoje em Libra e faz da beleza e da estética seu ponto forte.

Um em fogo outro em ar, a comunicação que Mercúrio entrará em contato agora está mais para o meio do poço, entranhas e revisões, enquanto as negociações, parcerias e o interno buscam um equilíbrio para que os fluxos fiquem tranquilos.

Esse Mercúrio com o ferrão nas asas, vai passar por todos os caminhos que Escorpião guarda, dos segredos as revelações, o momento agora pede um pensar em si, buscar dentro o (re)pensar de como as coisas andam e investigar melhor os locais que necessitam de maior cuidado. E pra não perder o ensejo, pensar e (re)pensar como andam a posse, o desapego, o ciúme, os segredos..

Já Vênus, munida da balança, busca os acordos ainda necessários para que se possa viver em harmonia, consigo e com os outros. Buscando o equilíbrio em tudo, aqui só não pode se perder em tanto equilíbrio e deixar as coisas passarem. Vale lembrar que esse pode ser um excelente momento para que Libra coloque mais voz em seus desejos e vontades, evitando o sim para agradar ao outro..

Mercúrio em Escorpião não é dos lugares mais incríveis para esse planeta estar, não muito afinado com as vibrações do ferrão, assim, para evitar grandes tragédias, olhe bem onde a ponta da sua língua está mirando, ou com toda certeza do mundo o verbo estará afiado ao ponto de cortes profundos.

Vênus, a senhorita da beleza e dos desejos em Libra saca todas suas moedas para equilibrar seus desejos. O ar comunica, Vênus conversa, seduz, o cuidado aqui vai desde o aumento da fala desnecessário ao excesso de procedimentos de beleza. Vale lembrar que o equilíbrio notório vem de dentro e não é tão simples assim apenas construí-lo por fora..

dia da Lua – hora do Sol – na dança dos planetas.