01H40 da madrugada de 01 de Outubro, a Lua ingressa em Caprica. Chega tensa com Vênus Libra, banhos de realidade pelos sonhos antes de nascer o dia, a dança dos planetas ganha o peso da terra, Caprica regido por Saturno que se encontra em Escorpião, ajudará na dose para que a realidade não saia muito do que cabe em seu travesseiro..
Em sextil com Mercúrio que começa a pensar em retrogradar, vai buscar pelos cantos concretos o que pode ser melhorado ou abandonado, inclusive, para melhorar a rotina, saúde física e mental e a concretude que possa estar faltando em seu trabalho.
Mas pegando a raiz desse Mercúrio com Saturno em Escorpião, pode estar certo que se ainda há baús fechados, esses passos da dança não deixará nenhum de fora.
Já para o final do dia 01 do mês, a Lua Caprica franze a testa de vez, em tensões com o Sol e Urano, pode exigir de cada um (principalmente aos nativos do signo de aos que tem Caprica forte no mapa) para que a revisão seja mais que feita de dentro para fora, que de pensar de quadrado em quadrado pode em alguns casos, esconder as brechas da liberdade segura que tanto quer o Caprica.
O momento pede uma reestrutura nas bases que Caprica criou, afinal, conjunta com Plutão – regente de Escorpião, busca mais espaço para compromissos reais e mudanças em instantes que não compreende mais o Caprica, afinal, mudar não é esperar o reconhecimento do outro e sim, mudar os fluxos internos buscando novas formas de interagir sem perder o corpo como referência.
Vinda de um bom aspecto com Netuno em Peixes alimentando toda a criatividade que Caprica carrega, antes de se despedir do signo, a Lua forma bom aspecto com Saturno Escorpião. Momento perfeito para ter certeza que nenhum passo da dança foi pulado e aqui cabe o encontro com o interno, buscando em si, os alicerces para não perder o ritmo da dança.
Caprica sente as coisas nos ossos, Escorpião nas entranhas, não tem como querer abstrair que não há mais espaço para se perder nos redemoinhos sem futuro do Eu. Desapegar e seguir para que cada passo se tone mais leve é não sentir os ossos cansados no final do dia.
dia de Marte – hora de Mercúrio – na dança dos planetas.