37be812839e238c4b66c61a18bf49994

É em Escorpião que tudo começa, Mercúrio que avançou até o comecinho dos graus do ferrão, estaciona e volta de encontro com Libra. Por lá Sol e Vênus estão protos para as revisões: o Sol falando do próprio Libra nativo e Vênus das relações internas e externas do libriano.

Há uns dias postei o ingresso do Sol em Libra e minha pergunta torneava o quanto se pode gostar de alguma coisa só para agradar o outro.. De onde se tira tanta energia para sobrepor vontades, pela possibilidade de se colocar e perder a relação com o outro?

Todo mundo diz como é complicado o signo de tamanha elegância tomar uma decisão, signo de ar, Libra tem um leque de possibilidades sempre para as decisões, busca o equilíbrio em tudo para que nada desequilibre ou perca a ordem.

Mercúrio retrograda até ficar em oposição com Urano – que está em Áries, signo de ação impulsiva. São signos opostos e a tensão gerada é a ruptura, enquanto quadra Plutão Caprica, um triângulo de tensões com doses extras de ansiedade.

Claro que todo movimento começando em Escorpião, os nativos do ferrão também sentem, e na realidade todo mundo sente, todos são constituídos por todos os signos, o que gera a mesma tensão na vida de cada um,  com as revisões das entranhas em Escorpião e no se relacionar em Libra.

E é em Libra que precisamos olhar para equilibrar e abrir mão do que ainda está agarrado em vícios que não cabem mais, tipo um deixa disso e segue. Com Plutão conversando junto, sendo uma das pontas desse triângulo, cabe também o renascimento e o compromisso primeiro consigo.

Aqui cabe deixar de decidir pelo agrado alheio e conseguir se agradar, cuidar mais de si, equilibrar a luz e a sombra, seus fluxos internos para que as conexões, relações vibrem o mesmo, o que se constitui de forma saudável com cada um.

Relacionar está longe de ser tranquilo, fácil e sereno, tudo que constitui se apresenta, só no cuidar de si, nesse equilíbrio interno que o relacionar se torna saudável.

Vale lembrar, ele fica retrógrado no domingo, dia 05/10/14 e vai assim até 25/10/14, um longo mês de revisão para a balança!

dia de Vênus – hora de Júpiter – na dança dos planetas.