O Sol ingressa no signo do arqueiro com Vênus por lá e Saturno se preparando para pegar carona com o centauro. Nesse ingresso a Lua também vai iluminar Sagitário e depois Mercúrio.
Sagitário é o grande dono dos campos abertos para que grandes cavalgadas possam ser feitas sem que nada o impeça, afinal, tudo que possa fazer menção sobre limites, castrações, portas fechadas.., com toda certeza irá deixar os nativos desse signo tensos.
Vênus já está no signo, trazendo mais paixões pela liberdade e descoberta de novos estudos, viagens, pesquisas. Conquistar aqui é o tema desse encontro, achar seu caminho dentro da liberdade regado com muitas paixões e descobertas. Com a chegada do Sol, tudo isso ficará muito mais latente, aos nativos e para todos, afinal, todo mundo tem Sagitário no mapa.
Saturno também chegará para o arqueiro, e aqui o mais importante é saber amadurecer, não distribuir gratuitamente os coices sem antes também observar os motivos para essas ações. Sagitário é o dono da casa 09 do zodíaco e lá compreendemos a segunda fase da vida, os estudos superiores, as leis, viagens ao exterior.
Se nessa casa cabe essa tal segunda fase da vida, onde amadurecemos e nos emancipamos perante a vida, sem dúvida alguma é também sobre essas questões que Saturno irá trabalhar pelos próximos dois anos e meio. Para os nativos mais que um convite ao amadurecimento e aos que tem Sagitário forte no mapa (asc, lua, planetas no signo) o convite fica latente também.
O fluxo aqui é não cair na contradição e fugir das obrigações com Saturno sobre Sagitário. Tempo, limites, amadurecimento combinam bem com o que Sagitário propõe. Não perder nunca a juventude e a vida pedindo conquistas e liberdade faz parte também desse novo tempo que Saturno trará para o signo.
dia de Júpiter – Lua minguante – na dança dos planetas.