23729 copy

Ontem o final do domingo, aquele momento do começo da organização da semana tomou forma com o ingresso do Sol em Caprica, com ele, também chegou a Lua nova e por lá estavam Mercúrio, Vênus e Plutão.

Hoje temos Urano desatando o último laço do nó, sim, ele ficará direto por Áries, depois de uma boa caminhada em movimento retrô. Aqui cabe (re)avaliar como estão as coisas, pensamento, individualidade, ansiedade..

O Sol Caprica chegou pela casa 06 do mapa, trabalho, rotina, saúde formam o grupo de temas que compreendem essa casa. Momento oportuno para firmar compromissos consigo e levar a diante, desengavetar desejos e anseios e concretizar.

Com Vênus Caprica, as relações tomam sua forma mais madura, o que for para perdurar, é aqui que crescerá e constituirá um caminho maduro dentro de todas as relações, desde as sociedades até a mais íntima de cada um.

Mercúrio segue com pensamentos concretos e pedindo mais espaço para deixar sua marca e evitando erros antigos. Tarefa pesada para quem sofre de memória curta, leve para quem vem há um ano buscando seus espaços, afinal, há um ano o céu com alguma diferenças estava com essa conjuntura também.

Plutão segue seus lentos passos indicando o que cabe, o que deve partir ou simplesmente deixar de existir. Agregar aqui é para quem consegue manter o bom hábito de não se sabotar.

Bem me lembro do texto de dezembro passado, onde ternsões anunciavam bad trips para o natal, virada.. Nada de muito diferente segue pela dança dos planetas. O tom desse natal vem rechado de uma tensão entre Mercúrio e Urano que estará conversando de perto com Marte e Plutão.

Vale lembrar que Urano em Áries gera toda a impaciência e vermelhidão, em tensão no dia do ho ho ho, pode gerar desentendimentos e necessidades maiores de individualidade dependendo de como for riscado o fósforo da vela.. Fora que o não cuidado pode carregar a fala de certezas e deixar o discurso como detonador da guerra.

Ainda assim, iniciamos o ciclo da Lua nova, em Caprica é buscar também espaço para mais paciência e deixar de lado erros que alimentão cicatrizes velhas. Dar cabo de ideias e fazer com que elas frutifiquem em 2015 e cresçam cada vez mais é o tom em Caprica.

Para quem viveu uma dança tensa no natal passado e não conseguiu definir seus limites, não conquistou seus espaços ou ainda segue de mãos dadas com os velhões e traiçoeiros padrões, fácil não será, mas aqui segue um excelente momento para mudança..

dia da Lua – na dança dos planetas.