Muita coisa se comemora hoje, dia de Reis, dia dos Astrólogos e dois anos de Dança dos Planetas, sim, aqui que tanto se fala do Eu entre os passos e tons dos planetas se comemora mais um verão. Capricorniano como a Lua de quem escreve por aqui, segue falando dos fluxos e vibrações entre os planetas e nossos átomos.
E para não perder o tempo da dança, hoje a Lua ingressou em Leão, chega tensa em oposição com Mercúrio e Vênus aquarianos. A ansiedade anda forte também, com a quadratura do Sol Caprica com Urano em Áries, algo entre ou vai ou tudo se desfaz de vez.
Passadas as festas e a comilança entre as tensões que formavam o tom da virada do ano, ainda há espaço para se pensar em como vai sua imagem, sua individualidade, suas relações e de como lidar com os limites. Saturno seguindo por Sagitário faz o chamado para se abrir cada vez mais o horizonte.
Enquanto em Escorpião (que ele já já volta em movimento retrô) pedia um renascimento, uma troca real de padrões, em Sagitário ele pede a lição feita para crescer sem brigar tanto com as relações internas e externas. Errando ou trocando os passos dessa dança, ele estoura a pele para mudar o necessário da forma que bem entender..
Mas a Lua está em Leão tensa com os planetas por Aquário, o Sol lá em Caprica e Saturno Sagitário observando a dança de perto, afinal, Saturno rege Caprica e Aquário e Sagitário e tão fogo quanto Leão. O Sol regente de Leão segue tenso com Urano em Áries, onde Marte que está em Aquário rege Áries e Urano rege Aquário.
Como o balaio tá grande e a dança está tensa por todos os lados, a boa pedida para o caminhar da Lua leonina é evitar ao máximo embates pois o sangue no zóio pode deixar tudo mais grave e exaltado. A ansiedade está forte e a necessidade de provar a certeza também, assim, vale muito respirar e suar os poros antes de verbalizar tudo.
Ao encontrar Júpiter em Leão, a Lua sai da tensão com Mercúrio mas preserva em Vênus, imagem própria e alheia está na mira da observação, onde se tem Leão no mapa essa tensão está mais evidente. Nesse encontro ela também faz bom aspecto com Urano o que facilita as mudanças necessárias ou no mínimo se bem aproveitado, o impulso que faltava para dar o start.
Para finalizar a dança por Leão, prova dos 09 com tensões entre Marte, Saturno e Netuno. Baixar as jubas e cuidar muito para não meter os pés pelas mãos é o mais importante, com oposição com Marte e Netuno e a quadratura com Saturno, esse final de Lua Leão pede cuidado e transformações no ego.
dia de Marte – na Dança dos Planetas.