Antes de começar a falar do ingresso pelas águas mutáveis e suas danças.. quero trazer aqui a lunação de hoje. Sim, mais uma vez é em Aquário que teremos esse encontro entre o Sol e a Lua, já pelos graus finais de Aquário, quebrando todos os vidros e abrindo mais espaço para consquistarmos a nós.
A nós porque Aquário regido por Saturno e Urano, quer mais é que os vidros se rompam e dança entre os amigos e a prórpia liberdade se faça presente. Se ainda há algo para ser cuidado dentro desses quesitos, mais do que momento propício, é agora, antes de tudo ficar nebuloso em Peixes.
Essa lunação é o abre alas para a dança em Peixes, o ingresso do Sol se dá sob a forte influência desse encontro, afinal, a conjunção entre Sol e Lua mergulha nas águas mutáveis. Tudo acontece por conta do grau dessa lunação, 29°59′, último respiro em Aquário para chegar com os vidros rompidos em Peixes.
00°00′ de Peixes e pela casa 05 do zodíaco de hoje após o jantar. É assim que o ingresso se dá, a Lua já com 00°01′ também dita o aguaceiro na dança dos planetas, Vênus e Marte inciam seu processo da água para o fogo. Logo esses dois estarão junto de Urano em Áries – que conto com calma num próximo dia..
Mercúrio em seu movimento direto por Aquário dá o tom para o Sol em Peixes, liberdade, inovações, irreverência e todo o ritmo para esse ingresso de casa 05, criatividade sendo alimentada para deixar que tudo tenha fluidez e que não se perca muito entre os passos nebulosos de Netuno que segue por Peixes.
Em conjunção com Netuno, vale lembrar que não basta ter um milhão de ideias e nenhuma sair da imaginação, que estará bem fértil e pronta para colher resultados, assim, nada mais certo que colocar foco e não se perder no platonismo e nas paixões inalcançáveis que Peixes sabe bem criar..
Vale lembrar que de nada vai adiantar ficar na fé cega, pois a água seca e seco, ninguém sobrevive. Feche seu guarda chuvas e abra os olhos para a vida real, ter fé não é viver esperando o milagre nem muito menos, achar que fora do lago branco ninguém sobrevive.
Deixe o ingresso de Peixes fluir feito água limpa, e não parar e ficar a mercê do milagre ou do alento que alguma força vertical vá ajudar, colocar fora a esperança é menosprezar o que se é por dentro.
dia de Mercúrio – na dança dos planetas.