ed597a7326d3b72286eed4b392a133b6

Depois de muito tentar equilibrar em Libra, é em Escorpião que a semana começa, em bom aspecto com Mercúrio, chegou a hora de acordar certos padrões repetidos da dança e ousar, sim, desapegar e abrir mão do que não mais faz sentido e mudar o fluxo dos pensamentos.

No caminhar da Lua, ela encontra quadratura com Júpiter retrô, já que é em Leão que está, aqui fica o espaço para seguir até o espelho mais próximo e ter uma conversa com seus limites e posturas. O será bem facilitado por bons aspectos com Netuno e Plutão – regente de Escorpião.

Nessa dança de controle e fatalismos que levam a discursos de traições, o interessante aqui é ir de encontro com sua singularidade e conseguir abrir espaço para o não controle alheio. Não há espaço interno para querer ter o controle próprio e de quem está ao redor.

Para seguir leve na dança, vale muito aqui parar de falar X e fazer Y, se há tanto movimento para gritar e pedir liberdades em insatisfações com o mundo, também deve haver força para conseguir mudar padrões retrôs internos. Se não há limite próprio, adoecer pela fuga de si, para o controle do outro, é o caminho certo para tantas gargantas e entranhas libertárias, libertadoras da boca pra fora.

Já que Plutão segue por Caprica pedindo restruturação e Escorpião só não é mais íntimo do inconsciente que a casa 12 do mapa, aqui vale mudar o tom da dança e ir de encontro com o que os pros entupidos estão tentando expelir. vale lembrar que Saturno voltará para Escorpião, então nada melhor que limpar os passos e criar a dança mais fluida..

Terminando a estadia pelo meio do poço, onde a luz cria sombra e o ferrão atordoa para que nada seja reconhecido e a luz não se apague, a Lua termina a dança em tensão com Mercúrio. Sim, muito silêncio ainda por vir, muita insônia e ter que compreender que se nem dá própria vida se cuida, quem dirá dos que conseguem ter tempo para achar de forma intoxicada que há espaço para cuidar da outra.

dia da Lua – dança dos planetas.