Saturno chegou em Sagitário em dezembro, de lá para cá vem cutucando todos os pontos referentes a esse encontro. Sagitário regido por Júpiter quer horizontes expandidos, mostrou onde se pode chegar e de 14/03 até 16/03 estaciona sua dança para seguir seu movimento retrô até ingressar em Escorpião de novo¹.
Frio e seco, Saturno é regente de Caprica e Aquário, tem como sua melhor qualidade o banho de realidade. Na dança por Sagitário ele estendeu os horizontes e indicou até onde se é possivel chegar, preparado ou não. Sim, para um dança complexa há a necessidade de estudo, ou nada passará do quase.
Que a tensão está como foco central da dança não há quem negue, basta olhar com os ouvidos. No dia 12/03 Mercúrio ingressou em Peixes em tensão com o mesmo Saturno, que deixa claro que não haverá espaço para devaneios nesse ingresso, a realidade marca o imaginário.
Importante aqui é ter em mente que o ataque não é o melhor tom, muito menos dar espaço para a imaginação criar inverdades apenas para riscar mais um fósforo perto do álcool. Sim, Mercúrio não fica muito em casa em Peixes, não tomando cuidado a língua pode se tornar obscura. Caso se consiga ir de encontro com o fluxo do artigo anterior, fica bem mais fácil trafegar entre o frio e seco.
Seja como for, o que vale lembrar é que esse momento estacionário de um planeta antes de seu caminho se tornar retrógrado, é de muita importância, afinal e nesse caso, há um espaço no tempo tenso que abre margem de 03 dias para olhar o que realmente ainda precisa ser consolidado.
Ter visto à frente o desenho de onde chegar é não perder de foco o horizonte de Sagitário, que quer mais é conhecer o infinito, ir de encontro com o fluir sem barreiras dos fluxos, para que no final, o gozo tenha sabor de avanço e amadurecimento.
Para tanto, é indicado nesse espaço de tempo estacionário não usar do coice ou da maior tensão para conseguir espaços, nem que seja para fugir da própria violência, ou até, querer dizer o que é ou não melhor. Ir para o embate aqui pede muito preparo mental e corporal, não apenas um sangue em ebulição.
Em caso de emergência, o melhor é silênciar e evitar o embate.
dia de Vênus na dança dos planetas.
¹-Falarei com calma dia 16/03 sobre o retrogradar de Saturno até Escorpião.