by Kasia Derwinska

Por Peixes temos seu regente moderno transitando em casa, Netuno recebe hoje a Lua minguante, a dança dos planetas ganha névoas, candieiro e muita sensibilidade.

Para os de sonhos já sensíveis, cheio de sinais e seus afins, a noite de hoje inicia um processo dentro da dança onde o que por acaso se apresente em imagens enquantos seus olhos se calam, pode em muitos casos necessitaremd e desapego!

A Lua chega em Peixes às 17H11 e minguando. Sensações,. imaginações, platonismos, ideias.., tudo que há muito já se cabe que não cabe mais ganha força para tomar seu destino final. Ficar lá guardado no silêncio da memória das coisas que no agora só oculpam espaços e não facilita a vida.

Se há uma coisa que não combina muito com Peixes é a realidade, signo adepto do escapismo, do lirismo, da imaginação que quando bem usados, geram potências absurdas de criações, mas ainda assim, é para todos e principalmente que tem o signo forte no mapa, que a realidade está se apresentando.

Há quem diga que o tempo é um rio que corre, assim, nada melhor que dançar conforme o ritmo e a correnteza. Basta para um instante consigo (sim, é difícil), mas dando essa atenção quando se consegue é possível perceber que muita coisa não está mais ali em vibração e fluxo, mas como lembrança de um tempo que não parece se retomar.

E não talvez porque não tenha mesmo o que retomar e assim, a melhor coisa para se fazer pelos próximos 02 dias (período que a Lua dança em Peixes) é minguar junto o desnecessário e se preparar para a próxima lunação em Áries, onde tudo recomeça com o fogo que impulsiona.

Nesse meio de tempo, atenção aos bons fluxos que o encontro da Lua com Netuno em Peixes podem dar, arte, corpo, sentimento, poesia, criação, romantismo, delicadezas.., nem tudo se desperdiça só pelo fato da Lua minguar. Ainda assim, não perca a realidade como horizonte, para não fazer dos novos nascimentos a mesmice do que já está mofado e pedindo espaço para ir.

dia de Marte – na dança dos planetas.