Hoje tem duplo acontecimento na dança dos planetas, e entre um passo e uma melodia a Lua ingressa em Caprica e se preparar para Vênus ingressar em Câncer, a oposição sela o encontro.
O ingresso acontece às 15H16 pela casa quatro do mapa, casa de Câncer enquanto Vênus ingressa dia às 19H51 pela casa 10, casa de Capricórnio. Se os signos opostos se complementam, assim, a tensão da dança acontece mas para o amadurecimento dos entregues.
A entrega acontece quando estamos em harmonia com os fluxos e as vibrações da dança. Cada encontro, por mais que indique ruídos, há o complemento que eleva a qualidade do encontro. Vênus oposta Lua é o avançar 05 casas no amadurecimento entre relações.
No caminhar pelo dia 08, a Lua em conjução com Plutão retrô, faz bom aspecto com o Sol em Touro e enquanto quadra Urano. Aqui a dica é se olhar e iluminar de vez que necessita de mudanças, revirar o que precisa de uma nova luz e abandonar velhos padrões é deixar os ossos mais flexiveis.
Vênus que chega mais pro começo da noite, já recebeu a oposição assim que a Lua ingressou em Caprica, agora em Câncer, as relações se tornam mais íntimas e cuidadosas. Para tanto o importante é não perder de vista o encontro com a Lua, sim há cuidados que devem ser amadurecidos sempre.
Para o final da dança por Caprica, a Lua faz bons aspectos com Saturno retrô e Marte Touro, onde termina de avançar dentro das mudanças indicadas quando a Lua aspectou o Sol.
Vestida de caranguejo, é nas relações que Vênus se dedicará, todos níveis de relações podem ganhar mais intimidade e abrir mão de vez do que não faz mais sentido, ou não caiba mais.
dia de Júpiter – Lua minguante – na dança dos planetas.