Ela segue minguando e também com a facilidade de tornar as agendas e compromissos uma roleta russa, sim, tudo pode mudar sem aviso prévio e em alguns casos, causando na vida das pessoas. Ela mingua em Áries e se prepara para em Touro, começar o novo ciclo da lunação.
Áries regido por Marte que se encontra em Gêmeos – ingresso esse que aconteceu no dia 11 às 23H40, chegou com a tensão da oposição com Saturno. Enquanto Gêmeos fala por todos os cantos, Saturno chega junto nessa dança delimitando a ação desse encontro.
Se menos é mais, aqui o silêncio e o cuidado com todas as informações também é sagrado. Vale lembrar que mesmo com o limite de Saturno e seu expurgo do exagero pede cuidado ao perguntar, a resposta pode chegar de forma tensa e sem muito carinho..
A Lua que mingua em Áries facilita o cuidado com esses excessos, já que aqui o fósforo solta faísca até antes de ser riscado. Principalmente por conta da quadratura com Vênus no ingresso, que segue em oposição com Plutão, sim, Vênus Caranguejo e Plutão Caprica.
O que aproveitar do encontro de Marte em Gêmeos? Bom aqui cabe tirar a poeira dos neurônios e perder a preguiça de seguir alimentando o mental e de desenvolver os projetos que sempre podem estar perdidos em cantos escuros da gaveta, mente, vida..
Enquanto isso com a Lua, é minguar de vez as preguiças e manias desnecessárias, deixar fluir as endorfinas para a dança se tornar mais orgânica e evitar sim, os exageros costumeiros. Uma gota no copo pode sim, causar infernos internos, respeite os limites.
dia de Júpiter – na dança dos planetas – Lua minguante.