Javier Perez

Ás 06H10 da manhã de hoje, a Lua deixou Sagitário e subiu a montanha, a árvore e ou o sangue.. Ela ingressou em Caprica e assim, tudo se tornou um grande banho de realidade.

Já sabemos que a dança dos planetas segue entre Marte e Sol em Caranguejo e, Vênus e Júpiter leoninos estampados  no céu e ontem em linda conjunção. O ingresso da Lua teve como oposição os astros que passam por Câncer, o banho de realidade fervilha também pelas veias..

Cabe aqui pensar no quanto Câncer pode com esse encontro se favorecer conseguindo colocar seu limites em boa luz. Deixar de lado o mimimi e assumir sua posição é evitar a fadiga futura.

O importante aqui é conseguir tudo isso sem errar na dose, a conjunção entre Vênus e Júpiter também pode despertar o pior, afinal de luz e sombra esse encontro também vibra. Respirar e organizar é fundamental para não errar o passo da dança e se perder nos giros do exagero do ego.

A Lua que chega em Caprica em sua fase Cheia, encontrou o grau zero do signo pela casa 07 do mapa, sim, as relações de todas as ordens pedem realidade. Pisar no chão e ter em mente o que se pode oferecer para evitar a surpresa desagradável.

Plutão que também vem trazendo tsunamis de realidades para o povo de Caprica e também para Caranguejo – com a oposição ao Sol em Câncer, estão lidando com necessidades maiores de delimitar e de sair da sombra. Chegou a hora de dançar também a sua música, para tanto, menos excesso de “mão de mãe na cabeça alheia”.

Antes de ir para Aquário, a Lua tensiona com Urano em Áries, podendo elevar as irritações e necessidades de mudança e faz lindo aspecto com Saturno retrô em Escorpião, passando uma boa vassoura em toda a poeira que anda levantando sem deixar sob o tapete!

dia de Mercúrio – #dançadosplanetas – Lua cheia.