Vênus em Virgo coloca o pé no freio e se prepara para amanhã – 25/07 ficar retrô. A dança dos planetas que anda pedindo revisões por todos os cantos, agora tem também com Vênus (regente de Touro e Libra) a ênfase em como se relacionar com valores, padrões dando o tom das escolhas e caso não esteja bom, a escolha muda (ou deveria..).
Virgo que trata da dança engenhosa, dos mínimos detalhes, está indicando bem onde cada canto precisa ser observado. Feito porta que se apresenta até 05/09, abrir esse instante é deixar fluir os interesses próprios sem a prisão da servidão.. , nas relações, nos valores, padrões, escolhas.
Retrô seguirá por Leão também, deixando claro que depositar seus anseios no alheio é perda tempo, e pausa o caminhar da dança no velho trinco mofado. Buscar em si o espaço necessário para potencializar suas reais necessidades e abrir mão do desgaste.
Na dança retrô temos Saturno em Escorpião, remoedo e revirando as entranhas. O fundo do poço nunca esteve tão pronto para ser limpo, Netuno retrô em Peixes trazendo luz onde a névoa se torna tempestade – rever os platonismos e a crença em si e Plutão, retrô por Caprica. Bem, esse está mexendo revisões sérias, bases e estruturas já caindo aos pedaços e que não mais suportam se apoiarem.
Ditando o compasso, a Lua segue por Escorpião e amanhã, ilumina de forma crescente o retrogradar de Vênus. Pelo menos daqui de onde a dança se apresenta para mim, não vejo muita saída de emergência ou rota de fuga para escapar das revisões.
dia de Vênus – dança dos planetas.