Hoje na dança dos planetas temos a lunação em Leão, ela acontece às 11h53 e depois de uma lunação em Câncer, agora é o momento de poder trazer mais criatividade em todo cuidado desenvolvido antes.
Ela acontece pela casa 10 do mapa e é elétrica o bastante com a ajuda de Urano para movimentar os fluxos e assim encontrar novas formas de lidar com as questões que a compõe, entre tantos: – o amadurecimento. Aqui aproveito o ensejo de Júpiter em Virgo, estar mais presente necessita harmonia interna.
Para tanto, avançar casas aqui é ir ao encontro também da análise e crítica própria, conseguir tem em mente e nas atitudes o amadurecimento de eliminar o desnecessário. Vênus retrô Leão e Mercúrio Virgo, estão nessa dança para ajudar a pensar o necessário e cuidar do verdadeiro.
No encontro entre Sol e Lua, pode-se bem sentir os ritmos entre a necessidade de organizar das emoções, do sentir e também o surgimento do singular no ser. Se diferenciar é um dos caminhos para não se tornar parte do turvo, para evitar ser confundido com as cicatrizes internas (do outro e a própria) e não cair no mesmo julgamento de massa.
Trazer clareza para todas as dobras que compõe a memória e o sentimento é deixar de ficar rateando no mesmo ranço, e talvez aqui seja o mais complexo de se desobstruir. A dificuldade pode aparecer sim, sentar um pouco e deixar a análise passar é ter que se haver com sombras ou luzes próprias.
Não esquecer que a lunação tem a marca de Urano que pode ajudar muito nesse reencontro entre os dois luminares, se há desejo de mudança, se há o movimento para se diferenciar e se cabe potência de criação, essa é a lunação que melhor pode trazer força para tudo isso.
Se será de maneira tranquila ou mais turbulenta, respire e observe como anda lidando com as necessidades de empoderamento de si.
dia de Vênus – Dança dos Planetas – Lua Nova.