os ponteiros foram levados uma hora adiante e a semana que sempre começa na segundona com sono desperta mais cedo e cinza com a influência da lua caprica, se o coraçao bate por ai, hoje o tom é do trincar a cada circulação do sangue, seja azul ou branco.
hoje o dia pede silêncio, afinal lá de caprica, a lua segue em tensão com mercúrio em libra, nada além do necessário deve ser comunicado, os pratos da balança não seguem o fluxo equilibrado, mas sim, espera ardentemente uma faísca para trazer para o diálogo ácido e sarcasmo de primeira linha.
é como se não houvesse muito a explicar hoje, caso se insista, possibilidades de tempestades podem acontecer. outros aspectos deixam a lua feliz em seguir, bons fluxos são trocados com vênus, marte, júpiter, netuno e plutão. muita gente?! nada além do necessário, afinal, a dança segue em ritmo de desapego, por mais que doa, mas.. quem disse que limite e crescimento é coisa de calma?!
enquanto isso, mercúrio segue tenso também com a quadratura de plutão, dobre-se sobre a mente e observe sua sombra, lá está você também, pois ela só existe com você ai iluminado nem que seja de luz artificial, mudanças nos padrões de comunicação são necessários para não ficar ali no cantinho remoendo melindres porque dói esticar o osso e deixar a lembrança nele.
vênus, marte e júpiter em oposição com netuno tiram do mundo extraordinário do platonismo as ideias e vontades e dão o tom da realidade nua e fria, cinza e pesada para todo sonho romantizado de que tudo termina em flores e nada precisa ser amadurecido, para ajudar no requinte da navalhea delimitadora do “até aqui pode, além disso você já está pisando no meu pé”, saturno em sagitário quadra netuno para que nada escape, nem seus pés do chão.
a semana começa assim, pedindo clareza, se doer os olhos não os feche, use óculos escuro e siga com eles abertos, o sol ainda em libra ospostio urano retrô em áries faz a vez das espátulas que seguram seus olhos abertos enquato tudo sai de traz da névoa.
o neném chora para esticar seu corpinho mole, seus ossos amadurecem enquanto se desenvolvem e tomam seu corpo adulto, há quem pare nesse instante da vida e tema ardentemente o crescimento e amadurecimento.. mas me diga, de que adianta crescer se ainda tropeça na rua por estar desligado de si?!
lua caprica pede apropriação de si e menos mimimi, crescer mesmo é ter corpo para dar conta da sua vida e não ficar na dependencia da vida alheia para perder o péssimo humor da fome.
dia da lua – dança dos planetas – sol tenso.