5d36cba2b121764ac39dda91e4e36fcf

o dia de hoje se repetirá de novo em 04 anos, 29/02 – na dança dos planetas dia marcado por tensões no céu e nós engasgados pela garganta, alma e cicatrizes relembradas..

a lua segue pelos últimos graus de escorpião conjunta marte e ambos tensos com mercúrio aquário. se relembrar é viver, desapegar é evoluir, e após uma noite que para lguns causou insônia, pesadelos, desconfortos e encontros com instantes não tão bem assim superados.

o tom do final de semana foi de lua minguante, passou por escorpião e trouxe a necessidade de ir ao encontro de forças para realidades que pedem desapego e amadurecimento. para outros delimitou quem está realmente e como ao lado de cada um.

em outro canto, júpiter já exilado prova da contração de saturno – se não tava gostoso hoje pode seguir amargo. não há mais como se iludir imaginando possibilidades de mudança alheia, o tom pede a realidade em 360° bem observados. quem não esteve ali, não estará amanhã também, afinal, somo feitos de diferenças e essas nem sempre agradam.

lidar com corte saturnino é perceber que se ontem havia alongamento hoje tudo se retraio e deixa mais claro que para seguir o peso deve ser o necessário e para tanto, sim é preciso tomar fôlego e parar de acreditar em fada madrinha e ou na possibilidade de tudo se ajeitar pelo simples fato da vontade.

desapegar e amadurecer vem sendo tema inclusive do stress entre urano e plutão – onde há desejo de seguir vá, onde não cabe mais no espaço de hoje deixe ir. não somos ensinados a lidar com a realidade, criados dentro da “boa moral e bons constumes” temos a ilusão de que beijinho cura tudo..

pare de esperar do outro o que nem você anda sendo capaz de fazer por si, o último dia de fevereiro pede silêncio e limpeza.

dia da lua – dança dos planetas.