hoje na dança dos planetas temos o ingresso de mercúrio em touro, ele deixa o impulsivo áries para com cuidado não procrastinar em touro e nem começar a pensar só com o estômago.
o ingresso ocorre após às 20H e alguns minutos, onde antes se queria a ação abre-se espaço para o desejo do conforto, do prazer e do bem estar. nesse ingresso a lua estará pelos últimos graus de peixes se despedindo em trígono com o asc para mergulhar no fogo da insônia ariana.
acredito que aqui também seja necessário ir ao encontro do corpo produtivo, aquele que não se perde no movimento de estático. se touro é regido por vênus, a beleza faz parte também e pensar a beleza de um corpo vai ao encontro da saúde, do movimento e de certa teimosia que se bem orientada carrega bons resultados.
com mercúrio em touro temos a alegria cósmica em sintonia com a produtividade, momento oportuno para colocar sem preguiça sinapses para produzir bons resultados.
pausa – a lua vai entrar em áries, e para quem já vem sofrendo com a insônia teremos mais picos de olhos secos, o que quem sabe com muito desejo possa ser nesse primeiro momento mais leve com o ingresso de mercúrio em touro, afinal, a vontade de ficar no aconchego tende a aumentar.
no passar dos dias, já quase para o final do mês mercúrio irá retrogradar, o pensamento retoma seu caminho de volta para a impulsividade ariana, então um bom caminho é preparar bem a ida direta por touro para quando retornar para áries possa servir de catalizador e não a volta de agressões.
nesse ingresso, mercúrio o faz em conjunção com urano em áries, quase já saindo desse encontro, uma breve eletricidade encontra o corpo e começa um processo de mudanças de pensamentos e ações a partir dos mesmos.
repensar a qualidade do corpo e das ações cabe bem aqui, mas também cabe a distancia nociva do ruminar e do excesso da teimosia, se antes defendíamos pensamentos com o teor vermelho da ação, aqui o inverso é cravar no mesmo ponto e não aceitar mudanças..
mercúrio segue pelos graus finais de áries em conjunção com urano, o sol tenciona com a quadratura que plutão imprime deixando claro que manter convicções também é se abrir a mudanças e desapegos para concluir um bom amadurecimento.
a lua em peixes em sextil com plutão segue entregue aos ruídos de sentimentos e memórias que não cabem mais e os olhos se abrem a cada piscada para um maior encontro com a claridade. em outro canto do mapa tensiona com júpiter e saturno, afinal, quem disse que seria do seu jeito e no seu tempo, transformações requer coragem e persistência.
o sol compreende com saturno que o tempo é um rio que corre sem apego, mas deixando que novos encontros se configurem para um melhor fluir – aquele papo de sempre, desapega que fica mais fácil, amadurece que os erros antigos deixam de ser disco riscado..
vamos ainda falar mais desse mercúrio até seu movimento retrô mudando direções e formas de pensamento, antes dele, quem fará o tempo mudar será marte que também ficará retrógrado, mas conto melhor sobre isso depois, com mais tempo e uma mente menos 220 volts.
dia de marte – dança dos planetas