urucum

o ingresso do sol em touro aconteceu em conjunção com urano em áries, pelo menos a dança dos planetas indica uma preguiça mais ativa e criativa.

touro é regido por vênus e o sol se encontra na terra fixa, não na inércia, mas a espreita. terra tímida que quando provocada pode reagir como os últimos tremores de terra que ocorreram no japão ou no equador como o de ontem, a terra se movimenta e é respondida pela irritação da terra baixo d’água com possibilidades de tsunami na linha do equador.

o ingresso do sol em touro teve lua em libra crescente e no encontro do sol com a terra fixa, solitária, sem aspectos com outros planetas. lá em libra com os pratos da balança em suspenso.

outro tempo de ingresso. com os planetas retrógrados: marte, júpiter, saturno e plutão – em breve mercúrio. o palco do ingresso teve a casa 09 do mapa – o tempo se apresenta pedindo calma, revisão, mais conhecimento e fertilidade.

a terra fixa desse ingresso que reside dentro de todos, nos nativos com mais potência, lua e asc.. – saturno retrô tenso com netuno é quem responde com a tsunami que anda reverberando em todos internamente também, em maior ou menor grau, percebemos pontos de ebulição entre os corpos.

aproveitando o ensejo da casa 09, vale muito nesse momento que absorvemos uma dentre todas qualidades dessa casa chamada: o desejo de ir além. de não ter medo ou preguiça de buscar mais e mais informações, dar voz aos direitos das leis que nela também reside, que não se vá ao encontro alienado com religiões em buscas de fé-curativo.

que onde exista necessidade de acolhimento religioso que se faça o mais perto da realidade, sem o abuso de dogmas ou preceitos que visão a captura sem aviso prévio. que se medite na respiração para se iluminar, mas que seja com a mente ativa e olhos curiosos.

que dentre as muitas qualidades dessa casa se conseguirmos nos munir de sabedoria para provocar tsunamis e terremotos onde for necessário, mas com a classe que vênus pede nesse ingresso: ação inteligente, que nesse caso só o esclarecimento desenvolve, poderemos usar da raiz forte dessa terra fixa para não deixarmos a vida retrogradar por completo..

odara.

dia de mercúrio – dança dos planetas