pronto, agora temos toda revisão acontecendo dentro dos intestinos, lá onde o escuro se faz pelo não desejo do sol em aparecer..
q queu to falando?! a dança dos planetas segue hj no ritmo de marte retrô em casa, sim, em escorpião. ele deixou sagitário e agora é pelo meio do poço q ele dança. temos de agora até o final do mês para sentirmos esse movimento. recalcular onde cada peso vira um ponto e retomar medidas q possam abrir espaços.
às 20H58 do dia 29/06, marte entra em estado estacionário dando o último tempo para se rever o contratempo todo armado. já no dia 30/06 ele estará direto por escorpião, feliz por estar em casa e retomando seu regresso para sagitário.
muito bem, nesse momento de movimento retrógrado por escorpião o convite nada mais é que um reencontro com seus desejos e não desejos que necessitam de atenção e para cada um pega num sentido da vida, para todo mundo, o interesse de que algo precisa ser mexido.
antes lá em sagitário ele revia as metas, agora busca dentro a necessidade de matar o desnecessário e abrir espaços para que bons instantes retomem seus fluxos livres. claro que toda essa conversa pesa, afinal, quem é mesmo que gosta de separar o joio do trigo?
pois é, quem dirá os mais românticos e os mais imaginativos (existe essa palavra, caso não gostei mesmo assim), mas não caminho livre se o enrosco está logo ali, pesando feito rodinha de carrinho de supermercado enroscada em fios de cabelos..
pensando em nosso momento atual, e saindo um tanto da necessidade micro, mas olhando ao nosso redor, teremos instantes de várias tensões políticas e de armamento pesado reaparecendo, afinal, o bélico marte retrógrado também alimenta desejos não necessários.
– um desses exemplos apareceu nas redes sociais indicando 30 homens envolvidos no estupro de uma mulher, atentem, 30 homens.
bem, sem falar das manifestações, das inserções danosas da polícia..
mas como gosto mesmo de me debruçar sobre nossos umbigos, temos até o dia 29/06 um belo convite a rever onde estamos ainda tropeçando pelos riscos mofados dos discos, cds, do chão, dos sentimentos, dos desejos, das necessidades, dos cortes necessários, das mudanças de caminhos..
cabe sim, pensar em todas as necessidades e refletir sobre essas não-ações e torná-las mais possíveis. parece impossível? que nada, aprende a sair do controle um pouco, abra as dobradiças do corpo e deixe fluir melhor a vida. de nada, nada mesmo adianta querer dominar tudo e no final terminar doente.
escuto tanta gente, tantas histórias que dá um livro já.. dentro dessas histórias o maior enrosco está em como seguir com a vida sem o medo de crescer e deixar o outro crescer, de largar mão do tão cancerígeno controle para saber enganosamente 100% de tudo que acontece.
o tempo gasto em cuidar da vida alheia e não deixar que nada saia do seu controle é o mesmo que alimentar com overdoses um câncer. você deixa de deslizar por sua vida acordando de madrugada insone por não desligar do controle.
o mais legal disso tudo? mercúrio não está mais retrógrado, o que facilita muito esse repensar todo de ações que beiram o descontrole e nos mais descuidados, vinganças pobres.
para avançar 03 casas aqui, é necessário abrir mão do controle e não ter medo de amadurecer, palavra chave: desapego, os fortes e atentos sabem do que se trata.
dia de júpiter – dança dos planetas.