o qto custa avançar casas? se andarmos pela rua mesmo q a passos lentos, nos custa alguns passos, mas e na vida, qto nos custa?
sol segue por caranguejo e plutao por caprica e essa dança é marcada pela oposiçao entre sol e plutao, entre o desejo de permanecer no q parece seguro e confortavel e a necessidade de seguir despregando do passado.
essa oposiçao é a queda de braços entre reler oq nos compoe e seguirmos em frente. o lance é q com o sol em caranguejo o perigo é revisitar e querer ficar la, nao acreditar q é possivel seguir e construir novos laços, caminhos e vida.
um duelo entre passado e futuro e uma completa distancia do presente e ai nos perguntamos: mas entao onde estamos?! nesse caso ainda perdidos no q acreditamos ser a segurança da vida toda, dos laços formados q ng conta q um dia temos de solta-los e seguirmos.
essa oposiçao com plutao é a dança do visitar passado e nao nos prendermos nele, nao ficarmos nostalgicos acreditando q so “daquela forma” seremos felizes, constituiremos familia e seguiremos felizes pois estamos amparados por um passado q nao sustenta o presente.
pois bem, se a dança é com plutao esse passado esta sim pesando no presente e impedindo o futuro e por isso, é sim necessario dar adeus, tchau e ir, viver seu presente e conseguir sustentar a coluna e olhar para frente.
mtas vezes ficamos girando na lampada presos a um passado afetivo, familiar, a modos, a pensamentos e nao somos espertos o bastante para ressignificar tudo isso e seguirmos, enqto ficarmos na lampada nao estamos construindo nada, alias estamos sim, queimando nossos retinas e evitando uma vida plena.
para e pensa: pra q ficar preso no passado e com medo de construir futuro se o ontem vc nao tem como reviver, se a vida nao tem como rebobinar a propria fita?
siga o fluxo e nao se prenda a afetos q nao compoe seu presente nem seu futuro, plutao oposto ao sol é o convite ao desapego e ao crescimento, mas se desejar pode ficar ai, revirando um passado q nao tem força para sustentar seu presente.
bom dia, hj é #diademarte na #dançadosplanetas