bom dia, como estames? algum sentimento dentre buscando velhos caminhes (ou os naturalmente ja conhecides) para q possamos nos sentir nutrides? é comum acreditarmos q so é possivel buscar forças e alegrias no conhecido, como se um medo descabido nos tomasse caso o novo se apresente e faça sentido e assim temos pelos proximos dias mercurio retrogradando pelo mangue do caranguejo e um eclipse tb nesse signo.
hj ele ja ralenta sua dança, se coloca em quase pausa, um estacionar da sua dança para (re)visitar afetos, memorias, desejos, infancia, dores passadas, saudades d um antigo normal q nao ira mais existir.
“nana buruku simboliza a possibilidade d restituiçao, ou seja, d surgimento d novas vidas a partir das mortes. precisa ser ressarcida constantemente para poder gerar novas vidas. novos nascimentos somente se tornam possiveis pq nana recebe os mortos em seu seio.” pg 74 do livro: exu e a ordem do universo – síkírù sàlámì e ronilda iyakemi ribeiro.
mercurio retrogrado e o eclipse no signo d caranguejo e o movimento retrogrado d venus serao nosso chao-eferencia pelos proximo dias, um buscar d algo q necessita ser ressignificado, onde a vida brota apos acolhermes a morte d algo q nao tem mais como continuar existindo e ou pertencendo daquela forma.
é tempo d acolhermos o q nao mais compoe e o q pode compor, ressignificar afetos e açoes, deixar acolhido dentre o q pode ressoar como memoria e deixar ir o q pode ressoar como peso. para tais açoes e sensaçoes temos ate boa parte d julho para nos organizarmes dentre e deixarmos a vida brotar d suas raizes mais profundas e acolhedoras.
no mais, é tempo d sentir a saudade e dar vazao a novas possibilidades afetivas consigue e com o outre, desde o alimento q interage com seu corpo as açoes q teremos daqui em diante. é tempo d morte e vida, é tempo d sermos potentes em nossas alegrias e reverenciar nossos antepassados q vao mto alem d onde nascemos.
reencontre suas verdadeiras ancestralidades.
img – pilar pequeño – spanish, b.1944
bom dia, hj é #diadmercuiro na #dançadosplanetas #sepossivelfiqueemcasa #asè