A Lua saiu da carapaça e chegou em Leão. Chegou em oposição com o Sol e Mercúrio e o grande lance aqui é não brigar pelos ideais errados. Mercúrio está em Aquário feliz da vida por lá, com ideias inovadoras e rompantes do “só o que eu sei serve”, Aquário além de Saturno, tem como regente Urano que está em Áries e Leão é regido pelo Sol.
Ela se opondo ao Sol ofusca um tanto a identidade do Leão, opondo o Mercúrio também deixa o Leão querendo comunicar coisas que podem sair de forma grosseira ou confusa. Aqui vale refletir muito antes de qualquer coisa, seja para o nativo de Leão e para cada um de nós também, afinal, Leão todo mundo tem no mapa e onde ele estiver é lá que essa tensão está pegando.
Antes da Lua chegar em Virgo e sair analisando tudo, ela vai opor também Netuno e quadrar Saturno – Netuno rege Peixes pela astrologia moderna/contemporânea e Saturno rege Caprica e Aquário. Nessa hora a Lua Leão fica com a sensação da não esperança, dos caminhos confusos e compreende que crescer e amadurecer marca a pele e essas cicatrizes da história não podem derrubar o humor e sim, abrir espaço para seguir, aqui não cabe usar do sentimentalismo para conseguir as coisas, é hora do Leão encontrar novas formas de demonstrar seus sentimentos e não fazer tempestade em copo d’água, pois se o fizer, o copo vai quebrar e a emenda vai ficar péssima.
dia de Júpiter.