aries3

Nessa quinta-feira, 20 de Março de 2014 astrólogos do mundo todo comemoram o início do ano novo astrológico, quando o Sol ingressa no primeiro signo do zodíaco, o signo de Áries. Esse signo tem como animal o Carneiro, age e depois pensa, faz merda e deposita a culpa no outro. De tão vermelha que fica a visão, tem como missão aprender a pensar, mas a cabeça é dura o suficiente para continuar abrindo espaço de forma bruta e mesmo sendo vermelho e de ações rápidas e impensadas, traz entre as patas o Outono e deixa sobre nossos olhos a mais bela das luzes da natureza – a luz de Outono.

Ainda assim, esse Sol chega em meio a uma grande tensão entre os planetas, digna de toda ansiedade e falta de paciência no pensamento que Áries carrega. O Sol chega no primeiro signo do zodíaco com Urano impaciente com Júpiter em Câncer e Plutão em Caprica, formando um triangulo muito tenso de abre alas para esse ingresso. Sem falar em Marte retrô em Libra oposto ao Meio do Céu ariano, vale lembrar que Marte é regente de Áries que está esquentando a balança libriana faz tempo já.

Aqui não cabe falar de falta de paciência já que ela simplesmente sumiu do mapa, Plutão e Júpiter formam oposição exata montando a base do tenso triangulo para tensionar Urano em Áries, aqueles velhos padrões ainda escondidos nas dobras do corpo, pensamento e ações perderam a validade de vez e estão mofando, acabou a brincadeira e é chegada a hora de assumir o que cabe e o que não cabe mais na vida, pensamentos e ações. A linha reta que se tentava trilhar agora vira uma montanha-russa de quebra-cabeças e pode se preparar que mesmo com os altos e baixos, curvas e retas da montanha-russa, ainda assim, pode-se ter que descer para buscar as peças do trilho para continuar o caminho.

Não há linha reta a seguir, e sim muita sinuosidade, todo imprevisto do mundo e muito nervosismo já que a agenda vai virar de ponta cabeça. Aqui cabe gastar energia e não se consumir roendo as unhas querendo controlar o rumo das coisas, não há controle e a maré tá remexida, o timão não seguirá seu comando. Sim, o primeiro signo do zodíaco chega de forma a testar limites e a consumir estômagos. Se antes nas Luas arianas falávamos das reviravoltas de 02 dias, aqui falamos de 30 dias de loucura vermelha entre os planetas, um zodíaco que chega com a energia do ano do cavalo, onde tudo acontece de forma imprevista e rápida, quando não, de forma violenta.

Com tudo, o Sol em Áries chega também formando uma boa dupla com Saturno retrógrado em Escorpião, dando força para compreender que o tempo tá longe de aceitar o nosso comando. A Lua também estará em Escorpião e de mãos dadas com Saturno, segure as emoções e deixe fluir a estruturação dos sentimentos e memória, mesmo com toda violência que Áries carrega nesse ingresso do Sol, Saturno terá um papel muito importante dizendo calma! Deixando claro que o controle das coisas serve apenas para enrijecer as juntas e causar úlceras, mudar os padrões e aceitar as mudanças é um bom caminho para perder menos peças da montanha-russa e a para a surpresa ser menos desagradável.

dia de Júpiter – hora de Vênus – Lua Cheia.