A Lua se encontra pelo final do signo de Touro que anda descobrindo que a escravidão acabou e não quer mais brincar de pé de boi. Cansou de levar o mundo nas costas e aprendeu a duras penas que nada nem ninguém além dele próprio merece tanto esforço e assim, hoje com a oposição exata com Saturno retrô em Escorpião pergunta: – você ainda está ruminando?!

Tensa com Mercúrio em Aquário, a Lua em Touro deve tomar cuidado para não se perder pelo lado errado do pensamento, não parar na teimosia e cuidar do corpo forte. Aqui não cabe ruminar e sim, compreender que os ossos podem ficar porosos e os músculos entrarem em fadiga, e principalmente, a mente deve estar liberta para deixar fluir a liberdade e abrir mão da posse e desconfiança. Fica o convite para vibrar mais o lado Urano (regente Aquário) que anda influenciando esse Mercúrio e relaxar a mão, os dedos e deixar o vento passar pelas digitais.

Quanto a Saturno, ele também tensiona esse Mercúrio, então o grande segredo para o dia de hoje é deixar o passado para trás e aceitar que nada se leva nas costas, apenas coloque em seus ombros os seus afazeres. Saturno também rege Aquário, puxa a forma clássica de se colocar no mundo ponderando entre o velho e novo, é chegada a hora de sair da forma pé de boi, deixar de ruminar o que não cabe mais para aproveitar o campo fértil da vida.

Por lembrança, Urano está em Áries, a eletricidade está com os olhos vermelhos e raios saindo pelos poros.

dia de Júpiter – hora do sol.