Ela segue ainda pelo signo do Caranguejo, que anda de lado e enxerga de olhos esbugalhados tudo ao seu redor..

lua em cancer

O dia começa com a Lua pela casa 04, casa da família, casa de Câncer, casa da Lua que segue crescendo na noite estrela e ainda assim, tem tensão vibrando sobre nós. A Lua tensiona com Marte em Libra pesando na balança da familiar, convidando-nos a (re)pensar essa forma de lidar com esses parentescos de sangue, a olharmos e a compreendermos que nem todo mundo consegue agir assim ou assado e cabe a cada um decidir diplomaticamente a lidar com essas diferenças, a partir daqui, começa um novo ciclo familiar onde os contatos podem diminuir muito ou se equilibrar de vez.

Por outro lado, Saturno retrô massacra o Mercúrio que pensa nos amigos – ele está em Aquário, acentuando as diferenças entre os pensamentos, as formas e os costumes de cada um. Não dá mais para esperar que o outro compreenda o que é necessário para um como necessidade universal para ele, aqui aprende-se que o que é bom para você pode não ser para mim e que sua verdade não é universal e muito menos detentora da verdade global. É chegado o momento de aceitar as diferenças para continuar relações de qualquer nível.

Mesmo assim, o dia convida para nos entregarmos as artes, as intuições e as criações. Sol em Peixes, Lua em Câncer e Saturno em Escorpião formam um belo trígono das águas no céu, água é plástica e condutora de sentimento e memória e hoje será fácil transitar entre as emoções guardadas, amadurecer as que são necessárias e tomar novos rumos maduros e conscientes dentro das relações íntimas.

dia de Marte – hora de Vênus.