molhados

Depois do Caranguejo a Lua ingressou em Leão ontem antes das 12 badaladas. Leão tem como lema o EU – com pitadas de egocentrismo, egoísmo, arrogância, sentar no pedestal, ter como certeza da vida o reinado onde seus súditos devem ou deveriam servir o rei. Quando bem trabalhado esse Leão, tem um lado que curte ajudar as pessoas, que gosta de ser útil, mas por favor, não esqueça que fui EU quem fez isso por você, então por merecimento coloque os créditos na minha benfeitoria.

Mas a Lua chegou com as jubas murchas, onde o espelho espelho meu tá contando a realidade mais crua que existe, sim, há outras belezas no reino senhor/senhora. Tudo por conta da oposição que com Vênus em Aquário, é um quase eu não sei pensar, travei, deu pane, preciso de confetes urgente, mas fazer o que, hoje o dia não tá pra Leão. Amanhã esse aspecto de oposição continua, então os sentimentos de quem tem Leão forte no mapa (Sol, Lua, ASC, planetas no signo ou casas angulares) vão sentir de forma brusca esse aspecto.

Outra marca, mas agora um tanto positiva, é que a Lua recebe bons aspectos de Urano que também está num signo de fogo, ajudando a doer menos todas as mudanças da rotina que estão por vir, inclusive mudanças sem hora marcada do ego, do deixar o pedestal, de aceitar o que espelho espelho meu tem luz e sombra. Afinal, do que a Lua fala mesmo?! Sentimento e memória, a Lua carrega essa marca e não deixará barato em Leão, o lance aqui é não se consumir na ansiedade e aceitar que tudo passa e suas vontades e desejos não podem ser saciadas toda vez.

No final do percusso da Lua por Leão, depois de toda juba molhada pela chuva da realidade do espelho mágico, ela fica com força extra para mudar o que for necessário e não faça isso na tempestade, é Marte retrô em Libra quem está te ajudando e assim, o convite é compreender e parar de julgar, qualquer ação aqui pode fazer o espelho trincar na troca das palavras e machucar mais ainda o sentimento, o que se precisa agora é de calma e deixar a vida se encaminhar do fluxo.

Infelizmente, a Lua opõe Mercúrio Aquariano e tensiona com Saturno retrô em Escorpião, se der medo do escuro acenda a luz no interruptor, os pensamentos podem ficar mais depressivos, a grande saída aqui é aceitar que realmente não dá pra ter tudo como se quer e se as coisas mudam de percusso o jeito é pisar na terra e aceitar que não dá pra mandar nem na própria vida direito.

dia de Mercúrio – hora de Marte.