cruz cardinal

Temos no céu uma cruz tensa, muito tensa que vem se desenhando tem alguns dias já, seu momento mais forte está sobre nós mostrando onde e como as coisas entraram em colapso e não tem mais como voltar para arrumar, agora a quadratura que entre 04 signos e 04 planetas ditam o tom de todas as rupturas necessárias que todos temos que fazer e não há mais tempo para o amanhã.

Relações, relacionamentos, convívio, amizades, colegas e conhecidos, qualquer forma de relação desde dezembro vem desenhando seu instante da morte. Para cada ser que deve dar esse passo, o nome vem como renascimento, abertura de espaço onde o ócio da relação (qualquer relação) se firmou e agora será varrida para fora, tira-se aquelas convenções do caminho e cada ser é colocado em seu devido lugar. Não precisa de muito para o susto da morte súbita, basta olhar bem ao redor, veja como seu convívio está com algumas pessoas, pronto, aqui está a chave do liga e desliga na vida de cada um, pois não há mais espaço para o convívio forçado, é de individualidade, espaço, limites e amadurecimento que 2014 se desenha dentro da crise formada pelos astros.

Os envolvidos nessa dança tensa entre os planetas são: Júpiter em Câncer (família ou o que se tem como), Urano em Áries (individualidade e espaços que precisam ser criados), Marte em Libra (relações) e Plutão em Caprica (bases, construção e compromissos), entre esses planetas a conversa gira entre o que já deu e o que ainda se suporta pelo status em geral. E é aqui que a coisa pega mesmo, afinal, Urano em Áries quer mais espaço e não tá mais ligando a mínima para o status, Plutão varreu do mapa alguns compromissos e está deixando apenas o que realmente for necessário ficar e aqui, só se for com muita responsabilidade e sem o pedantismo de ter que fazer tudo junto, ele nos lembra que crescer e deixar de lado o que não cabe mais e só carregar o que realmente faz sentido. Em movimento retrô, Marte faz a limpa na agenda telefônica, nas redes sociais e não comporta mais a indecisão libriana de será que sim ou não, agora é o momento da certeza e não dá mais para brincar de fingir, relações agora só onde se agrega algo e não há a menor possibilidade de mimimi ou chantagem sentimental, e na família também não está diferente, Júpiter em Câncer cansou do baile de máscaras das grandes mesas do domingo e não vai mais se desgastar onde não deve, expandir é uma das suas qualidades e assim, vai expandir espaço apenas para quem respeitar os limites.

Entre mortos e feridos, a tensão dos planetas nos leva para uma direção só: – as tensões chegaram em seu clímax e a resposta final é ruptura, limites e fim da linha pra muita coisa. Cada ser tem seu mapa e cada um sente esse movimento nas casas natais envolvidas, para tirar suas dúvidas nada melhor que fazer seu mapa de 2014, mas o desenho da crise está no travesseiro de cada um, é lá quando a luz se apaga que as chateações levantadas para cada ser por esses planetas e signos tensos gera interiormente a panela de pressão estufada e com os vapores deformando suas curvas para um novo momento na vida de cada um. Em grau maior ou menor, cada um está vivendo a morte interna e externa de muita coisa, gostoso não é, mas essa ação gera um alívio imediato quando se abre espaço para o novo fluxo.

dia de Marte – hora de Marte.