Marte ainda segue retrô por Libra, mas está se afastando da oposição com Urano e da quadratura com Júpiter, aquela tensão anterior onde os dentes estavam perdendo as pontas durante o sono está mais branda e isso não significa que não há mais nada a (re)visitar. Quando se pensa no Júpiter em Câncer é imediato refletir sobre que espaço ocupamos e como, a reflexão paira em conceitos nada simples de como vemos família, lar e intimidade, ela permeia o que queremos e onde nos sentimos melhor para a construção das nossas bases e quem nos traz esse instante é Plutão lá em Caprica. As reviravoltas estão todas acontecendo e não há a menor previsão de se saber qual parte irá refletir mais em cada um, como sempre falo todo mundo tem todos os signos e planetas em seu mapa natal e assim, cada ser sente e se transforma onde cada ponto desse é tocado. Essas reflexões que Júpiter e Plutão vem nos trazendo age em pontos distintos de cada um. Mas a base do assunto está sempre ligada ao mote do aspecto, bases e individualidade, relações e limites.
A cruz cardinal está ficando mais branda, o grande estalo das juntas internas já aconteceu, esse mês de Maio tem a tendência de ser mais leve, menos latente, como se a inflamação estivesse sendo tratada e a febre baixando. O vírus ou os aspectos tensos ainda estão lá, não mudou muito a perspectiva ela se tornou menos severa, o relaxamento que devemos portar agora não é do jogo ganho, mas sim da observação de tudo que já foi mexido e manter esse fluxo. Saturno ainda segue por Escorpião relembrando cicatrizes e nos levando ao questionamento de quantas cicatrizes ainda são necessárias para se aprender a falar não e delimitar as áreas trabalhando e amadurecendo limites. Se engana quem acha que por ter demarcado isso ou aquilo acertou-se tudo, o limite novo absorvido deve ser alimentado sempre e em doses altas quando o outro tenta não compreender o que já foi dito. A memória é curta e a sensação de tudo resolvido é ilusória, 2014 está só começando e Saturno vai conversar muito ainda com as cicatrizes e limites.
Penso ainda no encontro de Vênus com Urano em Áries, dia 15/05/14 os planetas se encontram e receberão juntos quadratura de Plutão em Caprica e oposição de Marte em Libra e quadratura de Júpiter em Câncer. De todos esses aspectos, o mais forte será com Plutão, Vênus fala de relações, Urano de liberdade e Plutão é onde se transforma e sinceramente, eu observo e é como se algo estivesse em suspensão. Acredito que o meio do mês trará reviravoltas e muita ansiedade ainda..
dia de Marte – hora de Mercúrio.