mapa

Hoje o dia acorda com aspectos tensos na dança dos planetas com o Sol em Turo opondo Saturno retrô em Escorpião, a Lua em Virgo tensa com Mercúrio em Gêmeos e Plutão Caprica castigando Júpiter em Câncer. Sem falar na Vênus em Áries oposta Marte retrô em Libra.

Quando falamos de Saturno imediatamente vamos para os limites que Saturno está revisitando e hoje questionando o Sol em Touro sobre a necessidade ainda de certos comportamentos, deixando o dia nada gostoso, ainda questiona se alguns limites foram colocados e se foi aprendido a trabalhar com o tempo. Deixa um gosto de saudade do que não há mais volta e pode ser um dia mais pesado para os doces taurinos, ainda assim, levando tudo para o amadurecimento e crescimento. Também é sabido que fazer isso sobre o crivo de Saturno não é de forma doce e delicada como os fortes taurinos gostam, mas isso não faz parte das preocupações de Saturno, apenas ele deixa claro que o que não cabe de uma forma ou de outra tem que se deixar passar, abrir espaço para o desapego e para a necessidade de tanta posse, ter apenas o necessário já dá um trabalho e tanto.

A Lua em Virgo pegou o sono de alguns e deixará o dia de hoje tenso para possíveis faíscas saírem e infelizmente o extintor estará longe para ser acessado, Virgo que também é regido por Mercúrio, se encontra em quadratura com o planeta tensionando também o pensamento e falar, já que o planeta se encontra em Gêmeos. O lance aqui é evitar entrar na briga, evitar a respiração fraca deixando a ansiedade cobrir o espaço do sangue e botando tudo a perder, hoje ganha espaço e credibilidade quem falar mais baixo, em tom sereno por mais que por dentro um torre tenha desmoronado. A Lua também fala de memória e lembranças, e com esse aspectos hoje pode-se dar conta de que em algum lugar se fantasiou além da necessidade e agora o banho de realidade pode vir em doses de discussões coléricas.

Júpiter em Câncer, olha pra Plutão em Caprica e entende que ainda não terminou seu caminho para estruturar sentimentos, relações e o que se entende como família e relação com a casa e a individualidade perante tudo isso. Sim, não é fácil para o caranguejo abrir as pinças e aceitar que o mundo criado não corresponde a realidade e que para se ter mais espaço para crescer também tem que conseguir amadurecer e buscar seu novo caminho e alicerces para que a casa, relações e seu espaço seja com paredes sólidas e principalmente com as bases com boa fundição. Plutão pede compromisso para o Câncer, compromisso com a própria vida.

Vênus no vermelho signo de Áries que bate e depois pensa, está opondo Marte em Libra e abrindo mais espaço para questionamentos de o que fica ou não na vida de cada um, a crise nunca deixou de existir, e posso pensar que no próximo dia 15/05 ainda teremos tensões maiores ainda, a senhorita Vênus encontrará com Urano em Áries, mas por enquanto ela dará uma pequena amostra com essa oposição. Deixa claro que não há mais espaço para especulações e se Libra gosta de diplomacia e não sabe lidar muito com a energia de Marte, Vênus que compreende a diplomacia está vestida com as roupas de Marte lá em Áries e talvez aqui fique o grande sinal amarrando todos os outros aspectos que levantei antes com os outros planetas, onde sem espaço, limites, limpa nas redes e na vida real de relações não haverá energia para se cuidar de mais nada. Criar e expandir é a palavra de ordem e onde se quer chegar é na individualidade para se ter energia para trocar com o entorno.

Evitar as tensões nem dentro do sono se consegue, o travesseiro continua sendo o melhor amigo para tudo que está deixando o estômago muito amargo, trabalhar o corpo gastando energia provocando endorfina vai ajudar muito nesse momento. De pronto, evitar olhar muito com os olhos vermelhos e respirar, ou muita briga, revolta e discussões darão o tom quente para o dia de hoje e para os próximos.. Tem muita reviravolta ainda pra acontecer.

dia de Júpiter – hora de Vênus.