picies Andreas Preis

A Lua mingua no signo de Peixes, momento para olharmos as últimas semanas e fazer um balanço geral de tudo e absorver as novas formas de se lidar e se relacionar. Os valores não são mais os mesmos e se perder no romantismo que tudo será como antes não faz mais sentido, por mais feito de névoas e fé, a Lua em Peixes nos convida para uma imersão no silêncio e compreender que as águas são outras, antes não era o errado, mas hoje infelizmente as diretrizes seguem outros padrões dentro e fora de nós.

Após o jantar, a Lua encontra com Netuno e uma luz se acende lá dentro da névoa, e caso não se tome cuidado certas falas e atitudes pode fazer com as mascaras despenquem, como dizer que Netuno entorpece, mas ele também mostra, deixa claro o que até ontem não se via com clareza. O Sol está em Gêmeos e o perigo aqui é tentar sair bonito na fita e quando na verdade a simplicidade e a máxima que menos é mais é o que vale.

Amanhã a Lua encontra em bons aspectos Júpiter (regente clássico de Peixes), Saturno e Plutão, deixando claro que nada melhor que o tempo, o compromisso e saber o tempo de entrar e sair das coisas é o que alimenta a certeza do equilíbrio, Júpiter em Câncer afaga e nutre os espaços vazios deixando o caminho para novas histórias, passagens e vivências, Saturno em Escorpião ajuda a cicatrizar as feridas e deixar tudo como uma cicatriz, onde a lembrança pousa no tom do foi bom enquanto durou! E Plutão, sai lá das profundezas e munido de novas formas de compromissos e compreensão dos novos valores dando a força que faltava para se renascer e conseguir virar páginas, livros e assuntos!

Vale lembrar que Peixes está longe da calmaria que ele transmite, na verdade esse iceberg profundo tem suas águas mexidas e remexidas dentro do turbilhão, Peixes nada no transtorno guiado por sua fé, que deixou de ser cega e convida todo mundo a também a tirar os véus dos olhos. O momento agora pede novos caminhos, novas formas de relações e de como lidar com elas e a certeza que a fé mora dentro, com todos seus ritos e afins, mas buscar fora pode soar como falta de reconhecimento próprio! Dia 28/05 tem lunação geminiana, mingue com Peixes o que não faz mais sentido e abra espaço para o novo!

dia de Mercúrio – hora de Mercúrio.