lunacao
Muito bem, amanhã às 15H40 inicia a lunação em Gêmeos que vibrará até o dia 27/06/14, será nossa despedida da lunação em Touro que conversou muito com a terra fixa, pedindo para que trabalhássemos o desapego, o alongamento da posse, para dar tchau ao ciúmes, posses e ruminações que não alimentavam nada além da nossa vontade de que nada mudasse. Em Touro a lunação deixou o sabor do valor, do real valor das coisas e do que cabe ou não em nossas vidas.

Tudo muito bem pensado (assim se espera) para que em Gêmeos tenhamos a seguinte conversa: a Lua rege Câncer, Mercúrio que está em Gêmeos é seu regente, no dia 29/05/14 o mesmo Mercúrio ingressa em Câncer, Gêmeos trata de estudos, amigos, irmãos, a Lua e Câncer falam de nutrição, família.. Venho a tempos trazendo artigos, sobre individualidade e as relações, inclusive sobre as relações familiares, e assim depois de muito ruminar e antes muito ansiar com a lunação ariana, agora é a hora real de comunicarmos quais são e como ficam os limites dentro das relações e tomando mais conta do espaço novo conquistado abrindo frente para focar no crescimento de novos aprendizados.

Pensar que as mudanças são apenas para fortalecer o umbigo é mero engano do ego farto, aqui cabe pensar que crescer e aceitar as mudanças e saber avisar os interessados é o sinal de que algo sério mudou, amadureceu e que bater cabeça, empacar ou sair falando feito duas línguas descontroladas não vai ajudar em nada. Aqui o alarde deve ser feito com o sabor de crescimento e amadurecimento desse ego, afinal, não foi tranquilo chegar até esse lugar, conquistar essas páginas em branco e escrever um novo caminho, sem apagar o caminho anterior, mas olhando para o mesmo para reconhecer onde os tropeços aconteceram e seus motivos.

Não se deve fragmentar a memória e achar que assim é mais fácil prosseguir, os espaços de lapso que ficam moram apenas na cabeça que os criou, o importante agora é saber reconhecer para seguir, criar novas formas de trabalhar as relações e compreender que os ciclos tem começo, meio e fim. O que já facilita muito a vida de quem quer seguir e aprender com tropeços novos ao invés de permanecer nos antigos, deixar eles feito cicatriz é um bom começo para saber lidar com as dores que as mudanças também provocam.

Para não gerar grandes desesperos, angustias ou aflições, também vale buscar estudos e novos conhecimentos, viagens, amigos e contato com alimentos para que se siga no caminho maduro da individualidade que nada tem com a solidão! A lunação acontece na casa de Escorpião (casa 08), que será o ASC da mesma, transmutar e não usar do ferrão para seguir é consolidar cicatrizes e amadurecer o dentro, o MC (casa 10) será em Câncer, nada mais justo que pensar nessa individualidade também para firmar o que cada um compreende como realização pessoal, social e de carreira!

dia de Marte – hora de Marte.