A Lua está minguando e facilitando os ajustes finais de negociações e de tudo que estava pendente, aqui estamos numa grande abertura para abrir espaço para novas formas de trabalhar nossa comunicação, encerrando velhos hábitos e criando uma forma saudável de trocar com o outro.
Vênus, Mercúrio retrô e Lua estão no signo das duas cabeças, Vênus conjugando o verbo de boas negociações, Mercúrio trazendo à tona pensamentos que giram entre memórias e pensamentos que podem tomar o caminho da roça e buscar um lugar seguro dentro de nós para virarem memória calma e uma lembrança do que já se fez, visitou e pode-se agora seguir em frente e deixar feito marca de onde não mais circular evitando a mesma fadiga vivida há tempos.
Por outro lado, segue forte oposição entre Urano em Áries e Marte em Libra, esse equilibrar da balança ainda pede atenção para não ir para os extremos. Aqui tem que se tomar cuidado para a ansiedade não tomar espaço e detonar o trabalho respiratório do equilíbrio, afinal, onde a diplomacia tenta reinar de forma quase antagônica (já que Marte quer agir e Libra ponderar), a descarga de energia e irritação que Urano entrega nessa oposição pode deixar um desconforto elétrico. Não quer subir a serra? Então vale muito aqui buscar algum lugar para descarregar a energia contida, mesmo com o tempo que convida para a preguiça, gastar se nutrindo de endorfina pode ser melhor que de gritos e gastrite.
Ainda assim, o dia começa com a Lua fazendo conjunção com Vênus, há uma maior probabilidade de abertura para conversas sem pedantismos. Amanhã a Lua faz bons aspectos com Marte em Libra dando mais espaço para comunicações e abrindo espaço para uma melhor fluidez das negociações, por outro lado, recebe excelente aspecto de Urano em Áries deixando claro que a mente também é nutrida de pensamentos novos, trabalhe sua massa cinzenta e não deixe que ela se torne oficina do peso desnecessário. Antes de ingressar em Câncer, a Lua faz conjunção com Mercúrio, um levante de memórias e lembranças virá até cada um de nós, cabe aqui filtrar e deixar o corpo preparado para que não se mergulhe no escuro da cabeça e sim, ir para o meio entre luz e sombra e buscar a união do que foi, do que é e transformar tudo em boas lembranças, memórias e cicatrizes.
dia de Marte – hora de Mercúrio – Lua Minguante.